Novo programa da Record, "Got Talent Brasil", busca revelar novos artistas ao público

Altino Filho - Do Hoje em Dia
15/01/2013 às 10:54.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:38

(Mauricio de Souza/Hoje em Dia)

O "Got Talent Brasil", nova aposta de talentos da Rede Record, irá fazer, na quarta-feira (16), audições na 11ª cidade de seu disputado itinerário: Governador Valadares. Na segunda (14), no Espaço Cultural Pitágoras, na Cidade Jardim, região sul de Belo Horizonte, mais de 500 pessoas já esperavam, às 8 horas, o momento de mostrar seus predicados. Eram candidatos a cantores, dançarinos ou dubladores, entre outros. Cada um com seu estilo e habilidade, mas todos compartilhando o mesmo sonho: obter reconhecido.

Como aconteceu, aliás, com Susan Boyle, a desconcertada escocesa que, em 2009, deixou todo mundo de queixo caído quando mandou um "I Dreamed a Dream", canção tema do musical "Os Miseráveis", de uma forma emocionante.

"O diferencial do 'Got Talent' é justamente esse: a partir dos cinco anos não há restrição de idade. Como também não há gênero específico de música a ser privilegiada. Se uma pessoa considera que faz algo do universo artístico de forma destacada, pode se apresentar sem problema", diz a produtora de casting da Rede Record, Cleide Castro, que, antes de chegar à capital mineira, avaliou candidatos ao estrelato em Salvador e Recife.

Fisiologista e cantor

Um dos observados ontem, na capital mineira, foi o fisiologista e ex-professor da UFOP Gilberto Barra, que cantou diversas músicas de sua safra, todas dedicadas à sua área de interesse: "Eu compus essas canções para ajudar os alunos a entenderem melhor a fisiologia, e deu certo", declarou ele, em seu jaleco branco.

O Ônix Show também não fez feio. Com 12 participantes, o grupo apresentou uma coreografia moderna, pontuada por um remix de clássicos da pista, na qual tanto Madonna quanto Lady Gaga tiveram sua vez.

Outro forte candidato nas audições de segunda foi o BlackOut, banda de jovens identificados com o blues e o R&B americano. Enquanto os rapazes atacavam de violão e pandeiro "meia-lua", a vocal Janaina incorporava antigos timbres da black music, típicos da Louisiana ou de Nova Orleans.

Muitos chegavam visivelmente nervosos no teste e eram tranquilizados por Cleide Castro e pelo coordenador de produção da Record Minas, Leandro Neves.

Próxima fase

Após essa fase, os escolhidos para a próxima etapa passam por outros testes, todos com caráter classificatório.

Quando o programa estrear, em março só estarão na coxia os melhores ou os mais curiosos – aqueles que realmente apresentaram algo novo ou de forma inédita. Quando o momento final de cada candidato estiver no ar, o Brasil já estará devidamente seduzido por muitos deles – talentos revelados pelo programa da Record.

O "Got Talent Brasil" abre suas cortinas, pois, com a expectativa de surpreender positivamente. Como fez aquela jovem senhora com a metade do Reino Unido.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por