O americano Cris Gunther apresenta o espetáculo "Anchor and Wings"

Hoje em Dia
12/09/2014 às 08:01.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:10

(Leandro Ribeiro/)

Cris Gunther trocou Nova York pelo Brasil há oito anos, mas não deixou de lado a herança artística de seu país. Neste sábado (13), na sala Juvenal Dias, ele apresenta o espetáculo “Anchor and Wings – O Nascimento de um Novo Homem”. Além de músicas de diferentes gêneros – pop, blues, rock, soul –, o musical conta com oito dançarinos e monólogos – textos autorais e trechos do livro “Manual do Guerreiro da Luz”, de Paulo Coelho.

Todo o trabalho é baseado na história de superação do próprio Gunther. “O musical nasceu da dor e da audácia da esperança. Eu estava muito perto da morte, por causa da dependência de drogas e álcool. Agora, quero compartilhar algumas dessas experiências, lições, e emoções. E talvez possa inspirar alguém”, diz o artista americano, que mora em Belo Horizonte e envolveu vários amigos da cidade em seu projeto – incluindo Cynthia Mara, vocalista da banda Tequila Honey.

A intenção é contar a sua história como um artista de Nova York que descobre no Brasil a sua libertação. “O conceito é uma história espiritual de um homem faminto de evoluir, a fim de viver uma vida mais livre e encontrar a felicidade mais real”, explica Gunther, que vai gravar um álbum com o mesmo nome do espetáculo graças aos recursos conquistados via financiamento coletivo pela internet.

E parece realmente haver uma certa mística na relação entre o artista e Brasil. Segundo ele, o sonho de morar ao sul do Equador existe desde seus 8 anos. “Por alguma razão, estava muito curioso sobre o Brasil e queria conhecer o país e os brasileiros. E, depois de morar em Nova York por metade da minha vida, o universo abriu as portas para que eu entrasse nesse mundo tropical para aprender, criar e abrir as minhas portas em troca. Acredito que aqui seja um local em que estou me reencontrando”.

Gunther já passou por momentos bem especiais em sua carreira. Ano passado, sua música “Never Give Up” foi citada pelo projeto #Arteforfreedom, de Madonna. Também já ficou no topo do site Reverb.

Cris Gunther na sala Juvenal Dias do Palácio das Artes (av. Afonso Pena, 1537). Neste sábado, às 20h. R$ 40 e R$ 20 (meia). Saiba mais em crisgunther.com
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por