O Rappa se atrasa, Yeah Yeah Yeahs decepciona, mas Red Hot Chili Peppers consegue salvar a noite

Cinthya Oliveira - Hoje em Dia
03/11/2013 às 07:47.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:52

(Eduardo Magalhães)

A manifestação na MG-20 atrapalhou muito a realização do “Circuito Cultural Banco do Brasil”, mas não tirou o brilho da marcante apresentação do Red Hot Chili Peppers para um Mega Space completamente lotado.

Boa parte das cerca de 40 mil pessoas que foram ao evento tiveram dificuldade para chegar ao local, precisaram suportar filas imensas para ir ao banheiro ou comprar comida e bebidas, depois de passar muito aperto para trafegar em meio à multidão.

Confira também: Esporte e música tomam conta de festival de rock; Veja fotos

Porém, o esforço foi recompensado. A banda californiana provou porque se mantém como uma das mais importantes do mundo com um repertório renovado – boa parte das músicas eram do álbum “I’m with You”, de 2011 – e uma performance afinada. Pode ter deixado alguns fãs decepcionados por não colocar alguns hits na lista da noite – como "Scart Tissue” – , porém mostrou que o atual Red Hot Chili Peppers é tão bom quanto aquele do auge, nos anos 90.
 



O Yeah Yeah Yeahs não conseguiu levantar o público (foto: Samuel Costa/Hoje em Dia)
 

O carismático Flea costuma ser o centro das atenções – é ele quem interage com o público – , mas o guitarrista Josh Klinghoffer foi a verdadeira surpresa para boa parte do público. O substituto de John Frusciante tocou muito bem, cantou em um momento solo e assumiu a percussão por dois minutos durante uma Jam session com o baterista Chad Smith.

o show do Yeah Yeah Yeahs não levantou o público. Mesmo com a ótima presença de palco da vocalista Karen O., os fãs de Red Hot não conseguiram absorver a proposta ousada e alternativa do grupo.

O Rappa era a segunda atração mais esperada pela maioria, mas decepcionou por um problema de produção. A banda entrou no palco com mais de 30 minutos de atraso porque alguns de seus integrantes teriam ficados presos na MG-20. Estranho é entender por que a banda se dividiu no transporte para o Mega Space. Consequentemente, O Rappa fez um show apático que não chegou a meia hora de duração, para que a pontualidade do evento não fosse afetada.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por