Ocupação no Palácio das Artes homenageia os 50 anos da morte de Guimarães Rosa

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 26/11/2017 às 17:19.Atualizado em 02/11/2021 às 23:54.

O Palácio das Artes promove,  de 27 de novembro a 3 de dezembro, a Ocupação Rosa Encantado, uma semana com atividades nas áreas de artes visuais, cênicas, literatura e música, em homenagem aos 50 anos de morte de Guimarães Rosa.

A exposição “Nonada. Travessia”, abre as atividades da semana na Galeria Mari’Stella Tristão com trabalhos dos artistas Domingos Mazzilli e Letícia Panisset, junto com exposição de objetos e livros raros e exibição de vídeo. 
A Sala Juvenal Dias abriga os shows "Em Noites do Sertão", de Titane, e "Cirandas de Sagarana", de Celso Adolfo.

Bia Lessa, estudiosa da obra de Guimarães Rosa, realiza palestra sobre o processo da montagem teatral de Grande Sertão: Veredas, que estreou em São Paulo, da qual é diretora. 

Na área da dança, o grupo Ateliê do Gesto, de Goiânia, apresenta o espetáculo "O Crivo", inspirado na obra Primeiras Estórias. Haverá ainda a realização de uma mesa literária com a professora e escritora Eneida Souza e os convidados Georg Otte, Wander Melo Miranda e Heloísa Starling e o Café Literário, com a narradora de histórias Elisa Almeida.

O encerramento da Ocupação Rosa Encantando mantém o estilo do evento anterior e acontecerá no palco do Grande Teatro do Palácio das Artes. O convidado é o compositor Egberto Gismonti, autor da trilha sonora da encenação dirigida por Bia Lessa. O espetáculo contará ainda com a presença dos músicos Nivaldo Ornelas, Felipe José e Rafael Martini.

Clique aqui para ver a programação completa. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por