Uma das orquestras de câmara mais importantes da Europa, a britânica Aurora, conhecida por ter inovado os modelos tradicionais de orquestras, está no Brasil para duas apresentações. Na última quinta-feira o grupo se apresentou em São Paulo. Domingo (27) é a vez de Belo Horizonte. A apresentação será no Cine Theatro Brasil Vallourec, às 19 horas, com entrada gratuita. As exibições integram a programação da Conferência Internacional Multiorquestra: Talento, Gestão e Impacto, promovida pelo British Council em parceria com a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e a Associação de Orquestras Britânicas (ABO), que será realizada no Palácio das Artes, entre os dias 28 e 30 deste mês.
Segundo Luiz Coradazzi, diretor de artes do British Council, a Aurora ilustra bem o conceito do programa dessa Conferência, que se desenvolverá sobre os pilares de gestão, inovação e educação em orquestras.
“A Aurora é um grupo relativamente jovem, fundado em 2005, mas que desde o início estabeleceu como vocação e diferencial o foco no público e na qualidade, o que exige, na prática, uma excelente capacidade de gestão, voltada de dentro para fora, até mesmo para fora da música”, afirma.
Orquestra Aurora
Neste domingo, às 19 horas,no Cine Theatro Brasil Vallourec (Av. Amazonas, 315, Centro). Entrada gratuita. Retirada dos ingressos a partir das 16 horas do dia do concerto, na bilheteria do teatro.