Cultura

Orquestra Sesiminas homenageia centenário da antiga Estação Ferroviária Central do Brasil em BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 27/10/2022 às 13:28.
 (Sebastião Jacinto Jr./Divulgação)

(Sebastião Jacinto Jr./Divulgação)

O Museu de Artes e Ofícios recebe, nesta quinta-feira (27), a Orquestra Sesiminas para uma homenagem ao centenário da edificação da Antiga Estação Ferroviária Central do Brasil - Belo Horizonte, onde hoje fica o SESI Museu. O evento gratuito começa às 19h e vai contar com repertório de música brasileira e participação da soprano Melina Peixoto. 
 
A plateia vai apreciar obras de alguns dos mais importantes compositores do nosso país, como Villa-Lobos, Carlos Gomes, Cláudio Santoro e Edino Krieger. O concerto abre com Ponteio, do amazonense Cláudio Santoro. Em seguida a Orquestra toca a Suíte para Cordas, do catarinense Edino Krieger. Uma obra em 4 movimentos: Abertura, Ronda Breve, Homenagem a Bartok e Marcha-Rancho. 

Depois da primeira parte instrumental, a Orquestra Sesiminas convida a soprano Melina Peixoto, que irá interpretar três belas obras do cancioneiro brasileiro: Quem Sabe, de Carlos Gomes, Tirana da Rosa, de Frei Chico e Lira Marques e Melodia Sentimental, de Heitor Villa-Lobos.

E, por fim, também de Villa-Lobos, Melina e a Orquestra executam a célebre Bachianas Brasileiras nº5, obras em dois movimentos: Ária (Cantilena) e Dança (Martelo).

SERVIÇO

Orquestra Sesiminas Musicoop apresenta “Homenagem ao Centenário da edificação da Antiga Estação Ferroviária Central do Brasil – Belo Horizonte”.

13 de outubro, quinta, 19h, no Museu de Artes e Ofícios.

Para retirar dos ingressos, clique aqui.

Para mais informações, ligue: (31) 3248-8628

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por