Para celebrar os 45 anos do Grande Teatro do Palácio das Artes, uma programação foi selecionada cuidadosamente. "Escolhemos artistas ou grupos significativos para o nosso público e para a história do teatro. Prezamos pela qualidade artística dos escolhidos", afirma o presidente da Fundação Clóvis Salgado, Augusto Nunes-Filho.
Assim, contemplando os mais diferentes campos das artes, a programação comemorativa traz o Grupo Corpo (com duas de suas mais elogiadas coreografias), uma união entre Pato Fu e Giramundo, Adélia Prado, Coral Lírico de Minas Gerais e uma exposição que retrata a história do Palácio das Artes.
Além disso, a fundação traz novidades estruturais para os usuários do espaço artístico mais nobre da cidade. Banheiros foram construídos no foyer inferior do Grande Teatro e uma reforma de ampliaçã
Investimentos
O Palácio das Artes deve ampliar ainda a programação oferecida ao meio-dia (com concertos dos corpos artísticos da instituição e shows de convidados), atendendo a uma demanda de quem quer curtir cultura no intervalo do trabalho e para pessoas idosas que preferem o período diurno.
Mas, o principal investimento da fundação não é na programação, mas sobre o Centro de Formação Artística e Tecnológica - Cefart. Além da readequação no currículo dos cursos (permitindo que os alunos saiam com diploma do Pronatec), haverá uma mudança estrutural.
A Fundação Clóvis Salgado acaba de reformar a galeria Mari'Stella Tristão e está montando uma lojinha da instituição. Também planeja duas óperas para este ano: "Romeu e Julieta", em maio, e "O Guarani", em outubro.