[Paz-Me] faz crônicas sobre a simplicidade em primeiro CD "Casa de Roça"

Cinthya Oliveira/Hoje em Dia
11/09/2014 às 08:11.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:09

(Jucilene Camargos/)

O primeiro disco da banda [Paz-Me] foi concebido ao longo de quatro anos, sem conceito ou estética pré-definidos. Somente com o material gravado em mãos, ficou claro que o quarteto soube reunir crônicas sobre o cotidiano, abordando normalidades, como a vida simples do campo, o nascer do sol e até a bola de futebol que cisma em cair no terreno do vizinho. O nome para o debute é apropriado: “Casa de Roça”, disco que ganha lançamento nesta quinta-feira (11), no CCCP.

O som da banda é influenciado pelo rock dos anos 70 e, especialmente, pela produção do Clube da Esquina – fazendo com que a [Paz-Me] tenha uma sonoridade mineira, mas sem soar “bairrista”, garante o baixista Charles Galvani, fundador do grupo ao lado do vocalista Raufe Pereira (responsável também pela produção).

“No final das gravações, vimos que existia uma coerência perfeita entre temas, arranjos e melodias. Quem ouvir o disco vai perceber uma mistura muito grande de estilos, mas com uma coesão musical suportada por uma espinha dorsal bem rock’n’roll”, diz o baixista.

Segundo Galvani, houve uma intensa preocupação do grupo com detalhes das gravações. “Em várias canções, gravamos as linhas de guitarra com três ou quatro guitarras diferentes para experimentar qual timbre se encaixaria melhor em cada canção”, lembra Galvani.

Vale destacar que o show de lançamento desta noite conta com a participação de Robert Frank, vocalista da banda belo-horizontina Pelos.

Show de lançamento do CD “Casa de Roça, do [Paz-Me], no CCCP (rua Levindo Lopes, 358, Savassi). Nesta quinta, às 22h30. R$ 20. Ouça o disco em pazme.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por