NOVA YORK - O cantor lírico e maestro Plácido Domingo sofreu uma inflamação da vesícula biliar e deverá ser operado na semana que vem, razão pela qual precisou se afastar da Ópera Metropolitana de Nova York para dirigir as quatro próximas apresentações de "Tosca", anunciou a instituição na quarta-feira (14).
"Plácido Domingo, atualmente na Met para reger, foi hospitalizado na terça-feira (13) com uma colecistite ou inflamação da vesícula biliar", indicou a Met em um comunicado.
Domingo, de 74 anos, "será submetido a uma colecistectomia laparoscópica (extração da vesícula) no começo da semana que vem", acrescentou a instituição.
A partir deste problema de saúde, o maestro espanhol não poderá dirigir quatro apresentações da ópera "Tosca", de Puccini, previstas entre esta sexta-feira (16_ e o próximo 29 de outubro.
Na sexta-feira (16), ele será substituído pelo italiano Marco Armiliato e nas três apresentações seguidas pelo também italiano Paolo Carignani.
A Met espera que Domingo retome suas atividades brevemente e possa dirigir a apresentação de "Tosca" prevista para 2 de novembro e outras apresentações naquele mês.