No CCBB

Poder e dominação nas relações sociais e de trabalho são tema de peça em cartaz em BH

Em "Sangue", dois atores recebem, durante a montagem de um texto de um grande autor francês já falecido, a notícia da revogação dos direitos autorais

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 16/12/2024 às 18:02.Atualizado em 16/12/2024 às 18:36.
Após realizar apresentações por várias capitais do país, o espetáculo desembarca em Belo Horizonte (Heloisa Bortz)
Após realizar apresentações por várias capitais do país, o espetáculo desembarca em Belo Horizonte (Heloisa Bortz)

Está em cartaz no Centro Cultural Banco Brasil Belo Horizonte (CCBB-BH) o dia 30 a peça "Sangue", que conta a história de dois atores que, durante a montagem de um texto de um grande autor francês, já falecido, recebem a notícia da revogação dos direitos autorais. A partir desta notícia, há toda uma discussão sobre o quanto poder e dominação influenciam na essência do ser humano e das relações sociais e de trabalho.

A obra tem sessões de sexta a segunda-feira, sempre às 20h. O autor e diretor Kiko Marques explica que a ideia da peça foi criar um poema cênico, um mito sobre as inúmeras e insuspeitáveis formas de guerra e dominação do ser humano por outro ser humano.

Em “Sangue”, os franceses, detentores dos direitos da obra, armam uma armadilha para se apoderar do projeto dos artistas brasileiros, fazendo-os perder o domínio daquilo que eles próprios idealizaram.

A peça é protagonizada pelos atores Carol Gonzalez, Leopoldo Pacheco, Marat Descartes e Rogério Brito e conta com o patrocínio do Banco do Brasil, com incentivo da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

No próximo sábado (21), haverá apresentação com interpretação em Libras e audiodescrição. A peça também conta com programas em Braille. E em todas as apresentações, será disponibilizado, por meio de um QR Code, um vídeo do espetáculo em Libras (formato digital). Caso a pessoa não possua um aparelho compatível, ela deverá acionar a produção do espetáculo para ter acesso ao equipamento.

Serviço
Espetáculo “Sangue”
Temporada: até dia 30
Dias e Horário: exta a segunda, às 20h
Duração: 100 min
Classificação: 14 anos
Ingressos: R$ 30 | R$ 15 meia
Estudantes, maiores de 65 anos e Clientes Ourocard pagam meia entrada.
Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria física ou pelo site ccbb.com.br/bh
Local: CCBB-BH (praça da Liberdade, 450 - Funcionários, BH)
Funcionamento: de quarta a segunda, das 10h às 22h (fechado às terças)
Mais informações em bb.com.br/cultura

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por