Problemas no som atrapalham encontro de Ivo Meirelles, Elba Ramalho e Fernanda Abreu

Folhapress
21/09/2013 às 19:32.
Atualizado em 20/11/2021 às 12:38

RIO DE JANEIRO - Ivo Meirelles acumulou uma sequência de pontos baixos nos últimos meses, como a saída da presidência da escola de samba Mangueira e a eliminação do reality show "A Fazenda". O Rock In Rio não mudou sua sorte: com problemas no som, o encontro do sambista com Elba Ramalho e Fernanda Abreu na última apresentação do palco Sunset, no início da noite deste sábado, foi uma sucessão de problemas.

Desde o início, quando o Meirelles subiu mascarado (não ficou claro se em homenagem aos black blocs) para tocar o hino nacional, ficou perceptível que o som não iria aguentar a bateria da Mangueira. Embolada e repleta de chiados e estrondos, a música não chegou a empolgar o público que lotou o segundo palco do festival. Tudo bem que o percussionista não ajudou ao investir em covers de "Pescador de Ilusões", de O Rappa, e "Cocaína", versão em português de "Cocaine", de J.J.Cale e famosa na voz de Eric Clapton, e "A Namorada", de Carlinhos Brown, a mais prejudicada pelas microfonias.

Por incrível que pareça, o show mudou com a entrada de Elba Ramalho, 62. A cantora levantou um imensa pista de Carnaval com "Pagode Russo" e "Que Nem Jiló", de Luiz Gonzaga, e "Frevo Mulher", de Zé Ramalho. Poupada pelos problemas técnicos, a união do frevo e do forró com o batuque da Mangueira foi o auge da apresentação. Pena que o som resolveu engasgar com a entrada de Fernanda Abreu. Se a ex-Blitz já não é conhecida pelo alcance vocal, com o microfone baixo e a percussão a todo volume, ela simplesmente não participou do show e não percebeu que sua voz não estava sendo escutada em seus dois hits, "Rio 40 Graus" e "Veneno da Lata".

O engraçado é que Elba Ramalho, ao voltar para o palco, percebeu o defeito. "Tá sem som, pára, vamos voltar para o começo", pediu ela. Mas o microfone voltou a funcionar antes mesmo de Ivo Meirelles pensar em parar o batuque de "Eclipse Oculto", de Caetano Veloso. Mesmo entre altos e baixos, o show terminou em um ótimo clima graças com "Descobridor dos 7 Mares", de Tim Maia, e "Vou Festejar", de Beth Carvalho. Afinal, para que ter um som 100% se você tem o público cantando junto?

Yudi

Quem estava assistindo ao show teve de esfregar os olhos para ver se não estava vendo errado. Recém-saído de "A Fazenda 6" (Record), Yudi Tamashiro, 21, surgiu no palco cantando "Vou Festejar", última música da apresentação, com as atrações principais. Yudi e Ivo ficaram mais próximos durante a participação de ambos no reality show rual da Record. O ex-apresentador mirim estava com a mecha loira que fez no cabelo durante o confinamento e trajava uma camisa azul florida aberta até o umbigo.

A participação chamou a atenção nas redes sociais, onde foi bastante comentada pelos internautas. "Você vê quando um show não tem a menor credibilidade quando sobe ao palco o tal do Yudi do 'Bom Dia & Cia.'", reclamou um rapaz no Twitter. "Morram de inveja, o Yudi já cantou no RiR. Lidem com isso. HAHAHAHA", defendeu outra.

"Foi perfeito cantar aki no Rock in Rio, estou muito feliz", escreveu Yudi na rede social. "Muito obrigado de coração, Ivo Meirelles."
   

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por