Carnaval acabou e a programação cultural começa a voltar à sua normalidade. E boa parte dos projetos que aparecerão nos próximos meses passam pelas mãos do produtor cultural Aluizer Malab, o entrevistado da Página Dois desta segunda-feira (22).
Além da festa de “Saint Patrick’s Day”, “NET Festival” e “Festival Eletronika”, que já fazem parte do calendário tradicional da cidade, Malab também está envolvido com a vinda do Iron Maiden, que se apresenta na Esplanada do Mineirão no dia 19 de março.
Ele também está à frente da volta da Legião Urbana, que conta, além de Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos, com o ator André Frateschi. O show, cheio de hits, já foi realizado em algumas cidades e aporta em Belo Horizonte em abril. “Gosto muito desse tipo de projeto. Tanto que também fiz a volta dos Mutantes, em 2006, com a Zélia Duncan”, lembra Aluizer Malab.
Outra ação na qual está envolvido este ano é a turnê de “Alice Alive”. Trata-se da encenação do espetáculo “Aventuras de Alice no País das Maravilhas”, do Grupo Giramundo, com trilha sonora tocada ao vivo pelo Pato Fu. A apresentação em BH deve ser realizada em abril, no Grande Teatro do Palácio das Artes.
Um grande festival de música eletrônica também deve ser feito neste primeiro semestre.
Frio
Com 27 anos de carreira como produtor, Malab afirma que a adrenalina do trabalho nunca vai embora. “Se antes um evento me dava frio na barriga, hoje percebo que é só frio mesmo, que vai dar tudo certo e é possível fazer eventos grandes”, diz o produtor, que realizou eventos de abertura dos estádios Independência, Mineirão e em outros Estados.
“A gente é atrevido, faz inauguração de estádio em Minas, Paraná e Bahia. Estamos sempre tentando empurrar nossos limites para mais distante. Produtor gosta é de desafio”, diz.