Robert Plant volta a BH nesta quinta-feira para o Festival Lollapalooza

Clarissa Carvalhaes - Hoje em Dia
25/03/2015 às 08:46.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:22
 (Divulgação)

(Divulgação)

O Lollapalooza Edition chega a BH trazendo um dos gigantes do rock, Robert Plant, um nome que dispensa apresentações. O ex- Led Zeppelin se apresenta no Chevrolet Hall nesta quinta-feira (25), a partir das 21h20. Esta é a segunda vez que o britânico toca na cidade (a primeira foi em 2012). “É um dos mais importantes vocalistas da história do rock. Com o Led Zeppelin, introduziu uma abordagem própria, em falsete, que lembra a tradição clássica do contratenor. Quando jovem, tinha um magnetismo de palco muito próprio, fortemente erótico, e que certamente assustou muitos ‘papais e mamães’. Hoje é um senhor, mas certamente mantém muitas das suas qualidades”, comenta o crítico de música e ensaísta Rui Eduardo Paes, sobre o artista hoje com 66 anos – quase 50 deles dedicados à música.

O jornalista carioca Henrique Crespo destaca, ainda, que Plant é a personificação do bandleader do rock. “Claro que isso tem a ver com o Zeppelin, mas ter sido vocalista da banda parece ter apenas potencializado suas características. A voz, a performance e o talento criativo são referências eternas”, completa.

Terence Machado, do programa “Alto Falante”, na Rede Minas, ressalta a voz que revolucionou o rock. “Certa vez, ele disse: ‘Sou um deus dourado’. Hoje, não tenho dúvidas disso. Robert é um vocalista que mesmo perdendo a voz, pela idade, não perdeu seu significado, tampouco a importância para a música. É a legítima lenda viva”.

Para a alegria dos fãs, semana passada Plant arrebatou o público no Chile (também no Lollapallooza) ao tocar clássicos como “What Is and What Should Never Be”, “Black Dog” e “Going to California”. Aos mineiros resta torcer para que o repertório apresentado por lá não seja exceção.

Até agora, a certeza, é que a apresentação no Chevrolet será bem mais intimista do que em São Paulo, onde o músico toca no próximo fim de semana.

Tem mais

Ainda no Lollapalloza, outras bandas se apresentam na cidade, a partir desta quarta-feira (24), às 21h30: a californiana Foster The People e a britânica Bastille. Ao lado de Plant, na quinta, sobe ao palco St. Vincent (ou Annie Clark). A moça esteve em velocidade vertiginosa nos últimos anos (em 2011, o terceiro álbum dela, “StrangeMercy” foi considerado pelo New York Times como um dos melhores do ano).

Já os amantes da música eletrônica também foram contemplados pela programação. Na agenda do “Onix On The Road”, tocam, sexta, Skrillex, Major Lazer (Diplo) e Dillon Francis. O “We are One” e os DJs Push!, Shup e Vitor Sobrinho também integram o line up do festival mineiro.

Festival acontece a partir das 21h, no Chevrolet Hall (av. Nossa Senhora do Carmo, 230). Os shows do Bastille e Foster The People rolam nesta quarta-feira (24). Na quinta, Plant (valores diversos) e St. Vincent. Preços R$ 90 a R$ 320
 

Para entrar no clima do show, assita um dos maiores sucessos do artista:


Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por