Rock in Rio faz encerramento grandioso com Iron Maiden e fãs vão à loucura

Mariana Muniz - AFP
23/09/2013 às 08:06.
Atualizado em 20/11/2021 às 12:39

RIO DE JANEIRO - O grupo britânico de heavy metal Iron Maiden levou dezenas de milhares de fãs à loucura na última noite do Rock in Rio, no domingo (22), que também contou com as apresentações de Avenged Sevenfold e Slayer.

Mesmo debaixo de chuva, o Iron, principal atração do dia, conseguiu agitar a plateia e fez com que grandes sucessos como "Can I play with madness" fossem cantados e pulados pela multidão.

De volta ao Rock in Rio depois das edições de 1985 e 2001, o grupo arrastou uma legião de seguidores que puderam contemplar faixas do aclamado trabalho "Seventh Son of a Seventh Son", de 1998.

Bruce Dickinson, vocalista da banda, arriscou algumas palavras em português e mostrou sua irreverência ao abrir uma garrafa de cerveja em pleno palco.

"Tive que trazer essa cerveja comigo porque a de vocês é muito ruim", brincou.

Para delírio dos fãs, clássicos como "Fear of the dark" e "Number of the beast" também não ficaram de fora da setlist dos roqueiros sexagenários.

"Esta não é a última vez que tocamos no Rio, e muito menos a última vez que viremos ao Brasil", disse Dickinson durante os momentos finais do show.
Histórias de metal

Muitos fãs vieram de diversas partes do Brasil e da América Latina para ver de perto da banda britânica. Alguns deles trazem uma relação pessoal com o grupo.

Apaixonados pelo Iron Maiden, o casal Adriana Carneiro, 41 anos, e Marcius Muniz, 34 anos, veio de Brasília (DF) somente para curtir o show.

Em homenagem ao marido, Adriana tatuou trechos da música "Fear of the Dark" nas costas. Além de levar o grupo na pele, ela fez com que o filho do casal fosse fã do Iron desde criancinha.

Em 2008, Adriana assistia a um show do grupo quando começou a sentir as contrações do parto e foi direto para a maternidade.

"Queríamos trazê-lo, mas não foi possível", contou.

O comerciante Jorge Henio, 52 anos, veio de Mossoró (RN) para ver o show dos britânicos acompanhado da esposa e do filho, Rafael, de 10 anos.

"Essa é uma família unida pelo metal", brincou.

Já para a estudante de Engenharia Camila Rodrigues, 32 anos, a paixão pelo Iron Maiden significou trabalho. Para poder ver o grupo de perto, ela trabalhou como ajudante de limpeza durante os sete dias de festival.

"Foi um sonho que realizei".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por