Selton Mello celebra indicações de 'Ainda Estou Aqui' ao Oscar: 'entramos para a história'
Filme brasileiro conquista três indicações, incluindo "Melhor Filme" na categoria principal, e é celebrado por elenco e fãs nas redes sociais
O ator Selton Mello não escondeu a emoção ao celebrar as três indicações de "Ainda Estou Aqui" ao Oscar 2025. Em uma manhã histórica para o cinema brasileiro, o filme conquistou a inédita indicação na categoria de "Melhor Filme", além também concorrer a "Melhor Filme Internacional" e "Melhor Atriz", pela atuação de Fernanda Torres.
"A gente sonhava com esse melhor filme, essa indicação nunca ocorreu (para o Brasil) em 97 edições. Isso mostra nossa potencia criativa, nossa capacidade de se expressar de uma forma tão poderosa", comemorou Selton Mello, que participa da produção da sequência de "Anaconda".
O ator, que participou de uma roda de conversa sobre o filme na Globonews, confessou a surpresa com a indicação na categoria principal. "Já esperava a Fernanda ser indicada, esperava melhor filme internacional, mas melhor filme eu acordei o hotel, e eu estou na Austrália", disse, ainda emocionado.
Para Selton, as indicações ao Oscar colocarão o filme em um patamar ainda mais elevado. "A gente merece, toda a família Paiva merece, o cinema brasileiro merece, os sensíveis foram indicados ao Oscar hoje. O filme vem num momento perfeito. Vem fazendo um sucesso enorme por onde possa, porque todo mundo se identifica. A indicação de melhor filme coloca o tema na mesa, o filme vai ser mais visto ainda, e levando o debate para o mundo afora", detalhou.