‘De volta ao Novo’

Sem folga após turnê dos 25 anos, Jota Quest lança álbum que começou a ser produzido na pandemia

"Uma vitória", classifica o vocalista Rogério Flausino; disco abrange diversas características da banda ao longo dos anos

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
Publicado em 29/08/2024 às 15:25.Atualizado em 29/08/2024 às 16:21.
Novo álbum conta com 23 faixas (Jota Quest / Divulgação)
Novo álbum conta com 23 faixas (Jota Quest / Divulgação)

A turnê "Jota 25" que comemora um quarto de século da banda mineira Jota Quest ainda segue rodando o país e a banda liderada por Rogério Flausino já anuncia novidades. Foi lançado nesta quinta-feira (29) o mais novo álbum do grupo, “De Volta Ao Novo”, com O novo álbum conta com 23 músicas.

Nove são inéditas e cinco singles foram lançados durante a pandemia, isso tudo juntando as nove da primeira versão do álbum, lançado em 2023. O novo projeto é o nono da longa carreira da banda, que recentemente comemorou os 25 anos, com uma das maiores turnês da história do grupo.

“Cara, não tem como descansar. Ainda estamos em turnê com o Jota 25, mas estávamos doidos para lançar esse álbum novo, ver o que as pessoas achariam do projeto. Então optamos em ser assim, sem descanso mesmo”, disse Rogério Flausino, vocalista do grupo, em entrevista exclusiva ao Hoje em Dia.

O disco teve o início da produção em 2019, com previsão de lançamento em 2020. Porém, a pandemia interferiu no projeto e nas datas de lançamento.

“Foi tudo muito diferente. fomos lançando single e a pandemia empurrando o projeto. Quando acabou a pandemia queríamos voltar para a estrada logo e encontrar o público. Só retomamos o álbum em 2023, com a primeira parte e agora estamos lançando a segunda. Esse disco existir é uma vitória e uma grande conquista nossa”, completou o artista.

Conhecido pelas músicas leves e dançantes, o novo álbum deve seguir o mesmo padrão, respeitando a história da banda.

“Eu acho que tem um pouco de cada Jota nesse projeto. O Jota mais dançante black soul tá aí, o Jota das canções está aí, os experimentos estão aí, o rock meio eletrônico e isso tudo com uma mensagem de união e de vitória”.

Novo show à vista?

Mas para os ansiosos, a triste notícia é que a banda ainda não tem previsão de sair em turnê com o novo álbum.

“Ainda estamos em reta final de turnê com o Jota 25 e ela vai até o fim do ano. A gente tem tocado algumas das músicas novas nos shows, mas não sei falar ainda o que vamos fazer ano que vem em termos de show. Queremos finalizar esse atual momento e depois partir para o novo e, quem sabe, com alguma turnê”.

Apesar da indefinição, os fãs não vão ficar órfãos de apresentações e materiais das novas músicas.

“Estamos focando em produzir bastante audiovisual do projeto, streaming e vídeos oficiais. Todo mundo vai curtir”, afirmou Flausino.

Apesar de não pegar muito bem falar qual o filho preferido, o vocalista não se negou a citar as três músicas que ele mais curtiu no álbum e que os ouvintes provavelmente vão viciar mais.

“Escolher só três cê tá de sacanagem! Aí me quebra (risos). Mas bom, o nosso single, que se chama ‘Valer o Dia’, feita em parceria com o Sideral, no formado de uma balada clássica do Jota Quest; ‘Despertar’, que se assemelha com a nossa música ‘Dias Melhores’;  e ‘Eu Queria Ser’, que é uma homenagem para a Rita Lee”.

O álbum “De Volta ao Novo” já está disponível em todas as plataformas digitais e promete conquistar ainda mais os fãs.

“Nos dedicamos muito no projeto e ficou com um resultado super bacana, tenho certeza que vocês vão curtir”, finalizou Flausino.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por