Sob aplausos e homenagens, Hebe é enterrada em São Paulo

Do Portal HD (*)
30/09/2012 às 10:56.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:41

(Agnews)

Sob céu ensolarado, o corpo de Hebe Camargo foi enterrado neste domingo (30) no cemitério Gethsemani, no bairro do Morumbi, em São Paulo. Fãs, familiares, amigos e autoridades, entre elas o governador Geraldo Alckmin (PSDB), se despediram com aplausos e pétalas de rosas.

O corpo da apresentadora chegou coberto pela bandeira do Brasil em um carro do Corpo de Bombeiros, em cortejo aberto de três quilômetros, após ter sido velado durante toda a noite e madrugada no Palácio dos Bandeirantes. O caixão também estava repleto de flores enviadas por amigos, artistas, políticos, como a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Luciano Huck e Angélica, Pelé, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o empresário Antônio Ermírio de Moraes.
 


Petálas e aplausos marcaram a despedida de Hebe Camargo. (Foto: Marcos Bezerra/AE)

Enquanto uma multidão de fãs gritavam "Hebe, eu te amo", familiares e autoridades ficaram em uma área reservada do cemitério. Muito emocionada e chorando muito, a apresentadora Luciana Gimenez beijou uma rosa branca antes de depositar no túmulo. A atriz Lolita Rodrigues, grande amiga de Hebe, Serginho Groisman e Ticiane Pinheiro também estavam presentes. Já o filho da apresentadora, Marcelo Camargo, não foi ao sepultamento da mãe. Apenas o sobrinho e empresário dela, Claudio Pessuti e a esposa, Helena, estiveram no cemitério. "Ainda não caiu a ficha. A lembrança que fica é de uma mulher alegre, forte e cheia de coragem", disse Pessuti. De acordo com funcionários do Cemitério, este foi o enterro de maior comoção já realizado no local.

O Padre Marcelo Rossi, amigo pessoal de Hebe, celebrou uma missa na manhã deste domingo na sede do governo do Estado de São Paulo. Na cerimônia, ele cantou "Como É Grande Meu Amor Por Você" e "Jesus Cristo", de Roberto Carlos.

Ícone absoluto da TV brasileira, a apresentadora morreu na madrugada deste sábado (29), após sofrer uma parada cardiorespiratória em sua casa, no Morumbi, em São Paulo (SP). Ela estava com 83 anos e lutava contra um câncer no peritônio, descoberto em 2010.







(*) Com Agência Estado

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por