Definitivamente, o mundo da moda está mudando com o novo movimento do mercado "see now, buy now" (veja agora, compre agora, na tradução), iniciado por marcas como Burberry e Michael Kors e que consiste no consumo imediato daquilo apresentado nas semanas de moda, que sempre lançam roupas para serem usadas duas ou três estações na frente.
Nessa época de mudanças, o estilista Samuel Cirnansck questiona o fenômeno trazendo o tema "A atitude vem antes da roupa" para a coleção apresentada nessa quarta-feira (27) no terceiro dia da São Paulo Fashion Week.
"Lembro-me de que na década de 1990, o mais importante não era exclusivamente a roupa, tínhamos atitude... E agora temos o quê? 'Veja agora, compre agora?' Compre agora e jogue fora amanhã?", provoca Cirnansck.
Moda festa
Como de costume, o estilista trouxe para a passarela uma moda festa super requintada e elaborada, com brocados e bordados amplamente explorados, dando a impressão de que os espectadores estávam em uma festa da realeza britânica, talvez.
O nude dominou a tabela de cores de Cirnansck, que mostrou algumas peças em preto e outras em branco. Modelos longos, com aplicações de muitas flores e saias esvoaçantes dividiram espaço com modelos curtos como o desfilado pela atriz Lucy Ramos.
Romantismo e fetichismo
A importância dada às flores por Cirnansck, tanto nos vestidos quanto nos cabelos, imprimiu um ar romântico à coleção, que contrastou com um quê fetichista provocado pelo uso de fitas de cetim pretas, mãos amarradas e correntes com cadeados envoltas nas cinturas das modelos.
Para os pés, mais uma vez o estilista selou parceria com Jorge Bischoff, que criou sandálias impecáveis que se destacaram no desfile.
Assista à fila final de Samuel Cirnansck e, abaixo, galeria de fotos:
(Zé Takahashi / FOTOSITE)
(Zé Takahashi / FOTOSITE)
(Zé Takahashi / FOTOSITE)
(Zé Takahashi / FOTOSITE)
(Zé Takahashi / FOTOSITE)
(Zé Takahashi / FOTOSITE)
(Zé Takahashi / FOTOSITE)
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