'Três mulheres altas'

Suely Franco, Deborah Evelyn e Nathalia Dill apresentam peça em BH na próxima semana

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 16/03/2023 às 17:58.

Deborah Evelyn, Suely Franco e Nathalia Dill em cena de "Três mulheres altas" (Pino Gomes)

As atrizes Suely Franco, Deborah Evelyn e Nathalia Dill se apresentam no Teatro Sesiminas, em Belo Horizonte, nos dias 25 e 26 deste mês (sábado e domingo) com a peça "Três mulheres altas", uma comédia mordaz que reflete sobre a passagem do tempo através do acerto de contas entre três gerações

Escrita por Edward Albee (1928-2016) no início da década de 90, o texto logo se tornou um clássico da dramaturgia contemporânea. Perversamente engraçada – como é a marca do autor –, a peça recebeu o Prêmio Pulitzer e ganhou bem-sucedidas montagens pelo mundo, ao trazer o embate de três mulheres em diferentes fases da vida: juventude, maturidade e velhice. Com temporadas lotadas no Rio de Janeiro e São Paulo, foi vista por mais de 25 mil pessoas.

Em Belo Horizonte serão três apresentações no Teatro Sesiminas, dias 25 e 26 de março, sábado, às 20h e domingo, às 15h (sessão extra) e às 19h, com ingressos a partir de 25 reais a meia entrada - compra pelo link https://bileto.sympla.com.br/event/80566

Em cena, as atrizes interpretam três mulheres, batizadas pelo autor apenas pelas letras A, B e C. A mais velha (Suely Franco), que já passou dos 90, está doente e embaralha memórias e acontecimentos, enquanto repassa a sua vida para a personagem B (Deborah Evelyn), apresentada como uma espécie de cuidadora ou dama de companhia. A mais jovem, C (Nathalia Dill), é uma advogada responsável por administrar os bens e recursos da idosa, que não consegue mais lidar com as questões financeiras e burocráticas.

Entre os muitos embates travados pelas três, a grande protagonista do espetáculo é a passagem do tempo e também a forma com que lidamos com o envelhecimento. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por