'Quando a noite chegar'

Teuda Bara é uma das atrações de espetáculo que aborda o etarismo e a finitude, com entrada grátis

Da Redação
almanaque@hojeemdia.com.br
Publicado em 26/06/2023 às 15:06.

Teatro em Movimento estreia “Quando a noite chegar”, com direção de Carlos Gradim, dramaturgia de Edmundo de Novaes Gomes e conta com Teuda Bara no elenco (Flávia Canavarro)

Espetáculo que aborda o etarismo e a finitude, "Quando a noite chegar” leva aos palcos a consagrada atriz mineira Teuda Bara no próximo fim de semana na Funarte. Ela estará acompanhada de Rogério Falabella, Ione Medeiros, Camille K, Wilma Patrícia, Aruana Zambi e Amir Haddad, todos  atores e atrizes com idades acima de 70 anos.

O espetáculo aborda o etarismo e a finitude, trazendo temas como continuidade e descontinuidade, o efêmero e o eterno, o que dura e aquilo que nos escapa entre os dedos. A montagem é também uma homenagem ao oficio dos atores, colocando em cena os artistas: Rogério Falabella, Ione Medeiros, Camille K, Wilma Patrícia, Aruana Zambi e Amir Haddad, todos com idades acima de 70 anos.  A estreia acontece no dia 30 de junho, seguindo com apresentações dias 1 e 2 de julho, na Funarte

Em cena, Teuda Bara, atriz reconhecida por seus trabalhos com o Grupo Galpão, recentemente homenageada pelo Prêmio Shell como uma das maiores atrizes do Brasil, e os atores Babi Amaral e Alexandre Cioletti, que interpretam os irmãos, filho e filha que se encontram para uma última despedida. Em uma cama está aquela a quem, daqui a pouco, dirão adeus: a mãe, a velha mãe. Assim começa a peça, que segue enredando temas ligados ao envelhecimento, ao tempo que nos resta, à continuidade e à descontinuidade, ao efêmero e o eterno, o que dura e aquilo que nos escapa entre os dedos. “Assuntos que, no final das contas, não nos permitem descansar no conforto das coisas fáceis”, destaca Carlos Gradim, idealizador de “Quando a Noite Chegar”.

A peça faz parte do Festival Teatro em Movimento, que tem curadoria e coordenação geral de Tatyana Rubim.

Serviço
Teatro em Movimento apresenta “Quando a noite chegar”
Classificação: 12 anos
Duração:50 minutos
Data: 30 de junho, 1º e 2 de julho (sexta e sábado, às 20h e domingo, às 19h)
Local: Funarte - Rua Januária, 68 - Centro, Belo Horizonte

Ingressos: gratuito com retirada de ingressos pelo link:  https://www.sympla.com.br/quando-a-noite-chegar__2045422

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por