Três bares de Belo Horizonte concorrem ao prêmio da edição 2024 do Melhores da Taça. Promovida pelo site Prazeres da Mesa, a premiação já é uma das mais prestigiadas do Brasil. Após a indicação para o ranking, Pirex, que briga pelo título de melhor bar da região Sudeste, se uniu ao também belo-horizontino Cabernet Butiquim (categoria melhor bar de vinhos) e ao Lamparina (melhor drinque com cachaça) para conseguir apoio e voto dos mineiros.
A lista de concorrentes da premiação tem mais de 150 estabelecimentos listados por especialistas na área. A votação está aberta até o próximo domingo (15) no site da Prazeres da Mesa (www.prazeresdamesa.com.br), e o anúncio dos vitoriosos será divulgado dia 29 deste mês. Ao votar, cada pessoa ganha dois meses grátis de Duo Gourmet, um guia dos melhores bares e restaurantes Brasil afora.
Pioneiro no movimento de ocupação cultural da Galeria São Vicente, no Centro de BH, o Bar Pirex é reconhecido pelos pratos que misturam a clássica gastronomia mineira de boteco de estufa com a cozinha autoral. Em dois anos de existência, o bar já se destaca entre os 10 melhores bares do Brasil, pela revista Casual Exame.
“Estar entre os cinco estabelecimentos escolhidos já é um grande reconhecimento para nós”, afirma Vitor Velloso, um dos sócios da casa.
Com a proposta de ser um bar “descomplicado” para amantes do vinho, o Cabernet Butiquim é outro destaque da disputada premiação. “Para a gente é uma consolidação do que viemos construindo há quase 10 anos, acho que estamos no caminho certo”, comemora o proprietário Pablo Teixeira.
Com curadoria de pequenos produtores mineiros espalhados por todo o Estado, a Cachaçaria Lamparina cria drinks clássicos e autorais para o público. E o reconhecimento veio ao Calma Nervo, que colocou o estabelecimento no páreo de melhor drinque com cachaça -sendo o único representante mineiro na categoria.
Para facilitar a votação, os bares criaram o hotsite bit.ly/voteembh. Não é necessário votar em todas as categorias para computar o voto nos bares da cidade.