Último dia para conferir o festival ‘I Love Jazz’ em Belo Horizonte

Clarissa Carvalhaes - Hoje em Dia
10/08/2014 às 08:38.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:43

(André Brant)

A Praça do Papa, no bairro Mangabeiras, recebe desde sexta (8) centenas de pessoas apaixonadas por música: público que marca presença dentro do festival “I Love Jazz” que traz tividades que vão de aulas de dança a shows. Nesse sábado (9) se apresentaram nomes como David Kerr e Canastra Trio; Swiss College Dixie e The Scott Hamilton Quartet with Harry Allen.
 
Neste domingo (10), no mesmo lugar, a partir das 16 horas, o grupo belo-horizontino BeHoppers dá aulas gratuitas de “lindy hop” – estilo criado nos anos 1920 – uma chance e tanto para o público conhecer a dança.
 
Logo em seguida, acontece o show da banda Magnólia Brass Band às 17 horas. Taryn toca às 18h45 e, encerrando, às 20h30, Mark Lambert & Orquestra Radio Swing sobem ao palco. Os shows têm entrada franca.
 
O analista de sistemas Haendel Sindra, 32 anos, saiu do bairro Buritis com o filho, João, de 2, para acompanhar as apresentações. “Eu sempre gostei muito de jazz, mas esta é a primeira vez que venho ao festival. É uma forma bacana de antecipar as comemorações do Dia dos Pais”, afirmou.
 
O casal de dançarinos Fabrício Martins, 33 anos, e Camila Magalhães, de 19, estarão neste domingo na Praça do Papa para ensinar os passos do lindy hop. “Uma dança que, assim como o jazz, conta com muito improviso. Ela é muito energética, mas bem fácil de aprender”, assegura Fabrício.

O DJ performático Alejandro Garcia, 35 anos, também passou pelo festival na tarde de ontem. “Aqui eu consigo conciliar uma paixão com meu trabalho”.

Desde a primeira edição – esta é a 6ª – o “I love Jazz” levanta a bandeira da sonoridade popular e tradicional que lembra Nova Orleans ou um Harlem (bairro nova-iorquino) da primeira metade do século 20.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por