veja programação

Último fim de semana para visitar a exposição 'Marc Chagall: Sonho de Amor' no CCBB em BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
13/01/2023 às 13:32.
Atualizado em 13/01/2023 às 13:33
 (Romulo Fialdini/ Reprodução site CCBB)

(Romulo Fialdini/ Reprodução site CCBB)

Exposição que retrata um dos mais importantes artistas do século XX, “Marc Chagall: Sonho de Amor" se despede da capital mineira na próxima segunda-feira (16). Este é o último fim de semana para aproveitar a programação no CCBB BH e conhecer de perto mais de 180 obras produzidas por Chagall, entre 1922 e 1981, provenientes de acervos internacionais e brasileiros. Música, dança, cores e magia acompanham a programação que contempla artistas mineiros de diferentes universos artísticos.

No Pátio do CCBB, o público confere performances de dança na obra Air Fountain, do norte americano Daniel Wurtzel. Nesta obra, o “Sonho de Amor” de Chagall é anunciado por uma instalação contemporânea, gentilmente cedida pelo artista a pedido da organizadora da mostra. 

Marcadas sempre às 11h e às 18h, as performances de dança na obra de Wurtzel serão realizadas, nos diferentes momentos, pelas bailarinas Jacqueline Gimenes, Mariana Mattiello e Yasmin Almeida. O bailarino Marcus Coelho se apresentará exclusivamente neste sábado, às 18h.

Conversas com Chagall

As obras de Chagall encontram interlocução com a produção local. Confira as atrações:
 
Circo do Sufoco  

Data: 15/01, às 14h      

Local: Pátio      

Classificação indicativa: livre   

Sinopse: em um espetáculo repleto de humor e criatividade, o palhaço Sufoco tenta colocar em cena todas as atrações de um grande circo, contando apenas com si mesmo no elenco. Em meio a confusões e tropeços, revela-se um multiartista: é mágico, malabarista, acrobata, músico e equilibrista!    

Congado da Irmandade “Os Carolinos” 

Data: 15/01, às 16h

Local: Pátio    

Classificação indicativa: livre   

Sinopse: a Irmandade do quilombo “Os Carolinos” leva o congado ao CCBB em uma apresentação repleta de música, dança e cores. O grupo percorrerá o prédio e fará o encerramento no pátio, onde será construído um estandarte em conjunto com o público presente. O encontro do congado mineiro com Chagall se dá por meio do retorno às origens e valorização da cultura ancestral.

Serviço

Marc Chagall: Sonho de Amor
Local: Praça da Liberdade, 450 – Funcionários
Ingressos gratuitos: disponíveis em bb.com.br/cultura e na bilheteria física do CCBB BH.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por