Belo Horizonte recebe no próximo domingo (27) o espetáculo “A Guitarra Mágica”, uma versão rock para crianças da ópera “A Flauta Mágica”, do austríaco Wolfgang Amadeus Mozart. Na trama, dois amigos são transportados para dentro de um jogo de fliperama e para encontrar a saída precisam chegar à última fase com a ajuda de uma Guitarra Mágica, sem perder a única vida que lhes resta.
A apresentação a preço popular será no Palácio das Artes, às 17h. Como a história se passa dentro de um videogame, o cenário é todo virtual. Para criar essa atmosfera, o público assiste em painéis de Led tradicional as projeções com ambientes e criaturas no formato quadriculado, que lembram o videogame retrô. Durante a peça, todos são convidados a uma aventura, embalada por Mozart, Led Zepplim, Cazuza, Legião Urbana e Elvis Presley.
Desde 2005, a Cyntilante Produções é conhecida pela adaptação de clássicos da literatura para o Teatro Musical. “A Guitarra Mágica” é o segundo espetáculo de uma trilogia que rompe com essa lógica. Neste novo projeto, a produtora mineira aposta em adaptações para o formato operístico, inspiradas nas grandes óperas clássicas.
“Normalmente, o espectador dentro do universo da ópera é muito elitizado. Por isso, tivemos a ideia de aproximar o público da música de concerto, a partir do contato com obras históricas e que se tornam mais acessíveis e envolventes quando levadas a outros contextos”, comenta Fernando Bustamante, diretor artístico da Cyntilante Produções.
O espetáculo “A Guitarra Mágica” integra o projeto Diversão em Cena, promovido pela Fundação ArcelorMittal.
Serviço
“A Guitarra Mágica” (Cyntilante Produções)
Belo Horizonte
27 de outubro, domingo, 17h.
Local: Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1.537, Centro, Belo Horizonte, MG
Classificação indicativa: 5 anos
Ingressos: R$ 20 (inteira) | R$ 10 (meia entrada)
Leia mais: