Vídeo destaca os piores tuítes corporativos de 2014

Hoje em Dia
15/12/2014 às 11:51.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:23

(YouTube/Reprodução)

Em tempos de redes sociais, Facebook, Twitter e Instagram, as empresas que ignoram esses meios praticamente se tornam invisíveis no mercado. O ano de 2014 não foi fácil para algumas marcas que não soube usá-las corretamente, tornando a divulgação desastrosa. O site da revista Fast Company resolveu mostrar em um vídeo os casos de "tiros nos pés", "pisadas de bolas" e afins que rolaram no Twitter este ano. "The Worst Corporate Tweets of 2014" reúne os oito momentos mais vergonhosos em "140 caracteres ou menos".

Entre as marcas citadas estão a de empresas e instituições como a rede de farmácias CVS, Cotonelle, PETA, ZzzQuil, SpiritAirlines, Delta Airlines, Dave&Buster's e DiGiorno Pizza. Ninguém está livre de cometer um erro de julgamento, de fazer piada com um assunto sério, não fazer nenhum sentido ou soar extremamente ofensivo. O problema é falar em nome de uma empresa, o que pode resultar em desastres de relações-públicas.

O mais irônico é que, algumas horas depois de o vídeo ter sido postado, a rede Best Buy publicou um tuíte que garantiu a ela uma menção honrosa, ao fazer uma referência a Serial (podcast).

"Temos tudo que você precisa. A menos que você precisa de um telefone público. #Serial"

Pedimos desculpas profundamente para o nosso Tweet anterior sobre Serial. Faltou bom senso e não refletem os valores da nossa empresa. Lamentamos.

Resumidamente, a marca resolveu fazer uma piadinha de mau gosto sobre um caso investigado pelo podcast, sobre uma garota assassinada próximo à uma unidade da loja e que teria feito uma ligação de um orelhão logo em seguida.

Boa parte destas marcas não tem nada a ver com o nosso dia a dia, mas saber onde e como elas erraram é uma forma de aprendizado.

Assita ao vídeo:

 

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por