Bárbara Borges se surpreendeu com a repercussão de sua personagem atual. Interpretando a vilã Diva, em “Balacobaco”, da Record, a atriz logo pensou que suas vilanias pudessem gerar uma má resposta do público. Entretanto, as trapalhadas durante os atos de maldade acabaram gerando uma simpatia com o público.
“Me divirto muito com a Diva. As circunstâncias que ela arma nunca dão certo e é aí que está a graça. Mesmo com as maldades, o público se diverte”, explica a atriz, que considera este um dos papéis mais distantes de seu universo.
Em uma novela com temática cômica, Bárbara Borges não pensava que sua personagem fosse ter um apelo cômico, pois já havia diversos atores com essa função na trama.
“Estou cercada de talentos que fazem comédia naturalmente, como a Solange Couto (na trama, a trambiqueira Cremilda Paranhos). Tive um trabalho para não ficar caricata”, afirma.
Dando vida à principal vilã da história de Gisele Joras, a atriz sente que seu trabalho é construído dia após dia. “É um trabalho natural e tenho todo apoio da direção. A cada dia encontro um tom novo”, valoriza.
Balacobaco vai ao ar de segunda a sexta, às 22 horas, na Record.