(Sara Lira)
A Virada Cultural continua movimentando Belo Horizonte na manhã deste domingo (31). O show do cantor Lô Borges, na Praça da Liberdade, atraiu jovens, adultos, idosos, casais apaixonados e famílias. Com o repertório tradicional, Borges agradou ao público.
"É bom relembrar algumas músicas que meus pais ouviam e ainda ouvem, que eu também gosto", disse o professor Mateus Carneiro, de 26 anos, que esteve no evento curtindo as músicas românticas de Lô com a esposa.
Outra atração que atraiu centenas de espectadores foi a apresentação da orquestra sinfônica de Minas Gerais no Parque Municipal. O público aplaudiu de pé o repertório que apresentou na forma clássica músicas folclóricas, da MPB e até sertanejas de raiz, como 'Galopeira'. "É um repertório bem brasileiro e mineiro, que pretende agradar ao público eclético da Virada Cultural", explicou a presidente da Fundação Mineira de Cultura, Fernanda Machado.
A técnica em biotecnologia Lorena Jardim, 25, curtiu com a filha, a pequena Manuela, de 1 ano e 4 meses, cada uma das músicas. "Esse evento mostra como a programação cultural de BH melhorou", define.
Também no Parque Municipal, a Fundação Internacional Capoeira Artes das Gerais (Ficag), reuniu muita gente que gosta dessa atividade em uma roda na frente do Teatro Francisco Nunes.
E para a criançada também tem programação na Virada. A dupla Jojô e Palito arrancou muitas gargalhadas na apresentação da versão de 'O Mágico de Oz'. Ao longo do dia estão previstas outras dezenas de apresentações em pontos espalhados por toda a cidade.