Vocalista Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em apartamento em São Paulo

Hoje em Dia
06/03/2013 às 06:59.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:36

(Divulgação)

A quarta-feira (6) amanheceu triste no mundo da música. Alexandre Magno Abrão, o "Chorão", foi encontrado morto em seu apartamento, no oitavo andar de um edifício localizado na rua Morás, bairro de Pinheiros, em São Paulo. O cantor, que tinha 42 anos, era o líder da banda Charlie Brown Jr, que já emplacou sucessos como  "Confisco", "Zóio de Lula", "Te Levar", "O Preço", "Quinta-feira" e "Não Deixe o Mar te Engolir".

O motorista do vocalista foi quem o encontrou desacordado, no fim da madrugada, por volta das 5 horas. O funcionário acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito. Peritos estão no local, mas a causa da morte ainda não foi divulgada. Segundo a Polícia Civil, o local estava todo revirado e uma substância semelhante a cocaína foi encontrada. Uma das suspeitas é que tenha ocorrido uma briga no apartamento. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O motivo da morte só deve ser esclarecido após conclusão do laudo do Instituto Médico-Legal.
 


"Chorão" ganhou o apelido ainda na adolescência,
quando ainda não andava de skate. (Foto: Reprodução/LastFM)

Cantor e compositor, ele foi o único integrante do Charlie Brown Jr que permaneceu no grupo desde o seu início, na década de 1990. No último ano, o Charlie Brown lançou seu último disco - "Música Popular Caiçara" - e o hit "Céu Azul" foi o principal destaque do álbum. Em 15 anos de carreira, foram dez discos lançados e 5 milhões de cópias vendidas. Em 2004, o grupo recebeu o Grammy Latino com o álbum "Tâmo aí na Atividade”. O próximo show da banda estava marcado para o dia 22 de março, em Campo Grande, no Rio de Janeiro.

  Assista ao clipe "Zoio De Lula", um dos sucessos da banda

 

 

 

Apelido e infância

Alexandre Magno ganhou o apelido de "Chorão" ainda na adolescência, quando ainda não sabia andar de skate. Um dos amigos virou para Chorão e disse para ele "não chorar", já que ele só ficava olhando. O músico cresceu em Santos, onde fundou o Charlie Brown Jr.

Polêmicas

A carreira Chorão foi marcada por polêmicas. Na mais recente, o vocalista xingou no palco, durante uma apresentação do Charlie Brown Jr, o baixista Champignon, que tinha se desligado da banda no passado e retornado recentemente, após não alcançar o mesmo sucesso em outros projetos. Em 2004, o vocalista chegou a dar uma cabeçada em Marcelo Camelo, cantor do Los Hermanos.

Música nova

"Como se o silêncio dissesse tudo. O sentimento bom que me leva pro teu mundo.A vontade de te ver já é maior que tudo. Não existe distâncias no meu novo mundo", conheça a música nova do Charlie Brown Jr que faz parte do novo disco intitulado LA FAMILIA 013.

 

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por