Época de Natal exige atenção e qualificação da equipe de vendas

Jornal O Norte
19/11/2010 às 16:35.
Atualizado em 15/11/2021 às 06:44

O caso de furtos de mercadorias nas lojas pelos próprios consumidores é uma realidade em todo o país. Flagrantes são exibidos pelos jornais e não existem produtos prediletos. Para prevenir o empresário, a ACI, em parceria com o Núcleo de Excelência em Treinamento – NET, realiza, no próximo dia 23 de novembro, terça-feira, a palestra Natal um período de Alerta!. 

A consultora Jacqueline Reis conta que serão abordados os temas: principais furtos e roubos em provadores, display, bancas e gôndolas. Como identificar documentos falsos; como identificar cheques e cartões clonados; conduta em flagrantes; entre outros. 

Todos os lojistas, independente do ramo em que atuam, esperam o período natalino para pegar carona no trenó do Papai Noel e aumentar o volume de vendas. O lojista não espera outra coisa a não ser um desempenho acima da média do gerente e sua equipe de vendedores. 

- E aí é que entra o grande desafio do comandante da loja: preparar sua equipe para um período em que todas as lojas ficam cheias e o atendimento precisa ser simultâneo e de qualidade -, conclui. Outras informações e convites pelos telefones (38) 2101-3318 / 2101-3312 / 2101-3310. 


 


Em um mercado altamente competitivo, com clientes cada vez mais exigentes, as empresas vêem-se obrigadas a inserir em seu plano de ações estratégicas, a implantação de um Departamento de Telemarketing.

Adauto Marques, presidente da ACI, frisa que "o telesserviço surge como uma solução que vem ganhando força de forma gradativa e preenchendo espaços fornecendo aos clientes uma garantia de continuidade do atendimento, na maioria dos casos. Em contrapartida, o Telemarketing agrega valores essenciais e pode ser visto como um diferencial no mercado". 

O mercado de trabalho, por sua vez, exige a atualização contínua do profissional, pois estamos na era da informação, da velocidade e da orientação para gerar resultados para a empresa. A oratória é outro assunto que todo profissional deve dominar, independente de sua formação. 

A ACI oferece o Curso Oratória - Técnicas para Apresentações Eficazes, com Nicácio Pereira. “Habilidades na comunicação, quer seja para escrever, falar ou fazer apresentações, são fundamentais. Além de saber por as idéias no papel, é importante que a pessoa saiba apresentá-las para os seus colegas e superiores. A capacidade de fazer boas apresentações é muito importante. O profissional que domina as técnicas para uma boa apresentação, vê muitas portas se abrirem”, afirma Nicácio.


 


Com uma equipe bem preparada, as vendas só vão depender do crédito do cliente. O consumidor tende a gastar mais neste período, ignorando o próprio orçamento. O comércio precisa se prevenir contra a inadimplência. A ACI realiza consultas de crédito por meio de parceria com a Rede Mineira de Proteção ao Crédito RMPC.


 


Cléia Mácia Paulino, coordenadora do RMPC e Serasa na ACI, diz que “basta o associado pedir o login e a senha para fazer as consultas e só paga a que fizer. Há a opção de não fazer pacotes e sim pagar somente as consultas feitas com um custo diferenciado”. O público também pode procurar a Associação Comercial para fazer a consulta de balcão do SERASA. 

Adauto Marques frisa que “a parceria da ACI com o RMPC tem o objetivo de tentar garantir maior segurança na venda dos associados, além de oferecer uma prestação de serviço à população em geral”.

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