Erick Silva aposta em BJ Penn e Demian Maia nas próximas lutas dos meio-médios

Do Portal HD
06/12/2012 às 23:47.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:09

(Divulgação/UFC)

Um dos principais nomes do Brasil entre os meio-médios do UFC, Erick Silva tem treinado duro em busca de sua terceira vitória dentro da organização. No UFC 156, dia 2 de fevereiro, em Las Vegas, o capixaba enfrenta o experiente Jay Hieron, disposto a se recuperar do revés diante de Jon Fitch, em outubro.

Além de se preparar para o confronto, Erick Silva tem compromisso certo diante da televisão neste sábado (08), quando dois de seus potenciais adversários se enfrentam. O ex-campeão BJ Penn volta ao octógono contra a revelação Rory MacDonald.

"Acredito que a luta entre o BJ Penn e Rory Macdonald será uma guerra. Prefiro até não arriscar palpites, vejo esse combate com 50% de chance para cada lado. Macdonald é um garoto ainda, e que já vem mostrando um grande trabalho. Já o BJ tem uma grande experiência e provou várias vezes o espirito de guerreiro que tem. Será um excelente duelo para os fãs", analisou, após treino no Team Nogueira.

No mesmo dia que enfrenta Hieron, Erick poderá assistir o duelo entre seu último algoz, Jon Fitch, e Demian Maia, em grande ascensão na categoria. Para Erick, o brasileiro sairá vitorioso.

“Os dois sãos cascas grossas. O Fitch vem embalado pela vitória que teve sobre mim, mas apresentou algumas brechas na nossa luta, assim como no combate contra o BJ. Se cometer as mesma falhas diante do Demian, dando as costas, dificilmente não irá perder. O Demian Maia tem um dos melhores jiu-jitsu de todo MMA, e eu aposto em uma vitória dele por finalização”, afirmou.

Erick Silva também analisou a possibilidade da superluta entre Anderson Silva e Georges St. Pierre. Ele acredita que isso pode prejudicar o andamento da divisão dos meio-médios, caso o canadense tenha que ficar muito tempo sem defender seu título.

“A luta entre o Anderson Silva e o GSP é algo que todos querem ver, mas isso pode acabar não sendo muito bom para a categoria. Caso esse combate se confirme e o St. Pierre tenha que ficar muito tempo sem lutar entre os meio-médios, acredito que seria melhor colocar novamente o cinturão interino em disputa”, disse.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por