Espanhóis superam dunas e dominam as motos no Rally Dakar

Do Hoje em Dia
07/01/2013 às 13:55.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:22

(Arte HD)

No terceiro dia de disputas do Rally Dakar 2013, os competidores deixarão a cidade de Pisco em direção a Nazca, ainda no Peru, percorrendo um total de 343 quilômetros, sendo 243 em percurso cronometrado. Ontem, no primeiro dia com grande parte da prova contra o relógio, os pilotos não encontraram facilidade.

A segunda especial, com 242 quilômetros de trechos cronometrados, disputada apenas na cidade de Pisco, teve trechos de dunas muito complicados. E o domínio nas motos foi espanhol. Joan Barreda Bort, da Husqvarna, foi o mais rápido, completando o percurso em 2h42min32s.

Na segunda posição, outro representante da Espanha. Joan Pedrero, da KTM, chegou 3min16s depois do primeiro colocado. Fechando o grupo dos três primeiros, veio o australiano Matt Fish.

O brasileiro Jean Azevedo, da KTM, encerrou o dia na 36ª colocação, completando o percurso 21min01s depois do espanhol Barrada Bort.

“Foi uma verdadeira etapa de Dakar, com muita areia e duna. Eu cheguei a me perder, mas logo retornei à rota correta. A moto está ótima e estou bem fisicamente. Nesta segunda tem mais e ainda temos muito rali pela frente”, disse Azevedo, brasileiro da Equipe Avante, 37ª na classificação geral.

A decepção da etapa ficou por conta do atual campeão do Dakar, o francês Cyril Despres, da KTM, que não teve um dia muito produtivo e fechou somente na 12ª posição, com 10min10s de desvantagem em relação ao líder.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por