ESPECIAL PUBLICIDADE

Instituições das cidades de Minas Gerais recebem o projeto “Brinquedoteca - A Arte de Brincar 2”

Estruturas compostas de obras literárias e brinquedos foram doadas em organizações das cidades de Itaúna, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Belo Vale e Desterro de Entre Rios no mês de agosto

Especial Publicidade
Publicado em 12/09/2022 às 07:00.
 (Divulgação)

(Divulgação)

Conteúdo de inteira responsabilidade da empresa Komedi

Com um material lúdico, colorido, divertido e rico em educação, o Projeto “Brinquedoteca - A Arte de Brincar 2” realizou a distribuição de estruturas de brinquedotecas em escolas públicas, instituições assistenciais e/ou hospitais em cidades de Minas Gerais no mês de agosto.

Ao todo, foram 11 e mais de 2.500 crianças beneficiadas nas cidades de Itaúna, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Belo Vale e Desterro de Entre Rios. Esta é a segunda edição do Projeto, que já beneficiou mais de 7.200 crianças com doações de livros e brinquedos pelo Brasil.

As estruturas têm formato de cubo, e cada brinquedoteca é composta de 30 exemplares de livros de literatura infantil, sendo cinco títulos em braile, e 30 brinquedos educativos, que convidam as crianças a conhecerem novas histórias e a lidarem com seus mais variados sentimentos, através de brincadeiras lúdicas que auxiliam no desenvolvimento social, pessoal e cultural das crianças, estimulando sua curiosidade, e promovendo a evolução de sua autoconfiança, linguagem, pensamento e concentração.

“Brinquedoteca - A Arte de Brincar 2” realizou ainda oficinas com duração de duas horas para crianças de 0 a 12 anos nos mesmos locais, estimulando o aprendizado através da diversão.

Todas as atividades são viabilizadas pela Lei de Incentivo à Cultura e realizadas pelo Ministério do Turismo, via Secretaria Especial de Cultura. O projeto é uma produção da Sancell Produções e Eventos Ltda EPP, e nessas cidades, contou com o patrocínio da J. Mendes.

Instituições que receberam as estruturas e oficinas:
ITAÚNA -Hospital Manuel Gonçalves, APAE
CONGONHAS - Associação Reciclando Vidas, EM "José Cardoso Osório"
CONSELHEIRO LAFAIETE - Lar de Maria, Roda Moinho
BELO VALE - EM "Maria da Conceição Monteiro de Castro Soares", EM "Prefeito João Eustáquio"
DESTERRO DE ENTRE RIOS - E.M. "José Resende de Oliveira", E.M. "Padre Luiz", E.M "Padre Roberto Oliveira da Cruz"

Sobre A J. MENDES: Empresa mineira, ao longo de 56 anos ampliou seus negócios aos segmentos de Mineração, Agronegócio, Gestão de Imóveis, Gestão de Terminais e Aviação. Constantes investimentos em desenvolvimento, tecnologia e pesquisas a colocam entre as empresas mais reconhecidas do Brasil.

Sobre o Ministério do Turismo: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por