(Divulgação)
Dois grupos de artistas mineiros foram convidados para uma rara experiência em Genebra, na Suíça. O trio Regali Blues Band (Rafael Regali, Andersen Regali e Lucas Sá) e o coletivo de dançarinos Manifesto 1 (Luiza Alvarenga, Guilherme Veras e Natália Nogueira) têm a oportunidade, até então inédita para brasileiros, de se apresentarem em um festival internacional da BAG (Associação de Blues de Genebra), no dia 13 de setembro.
Fundada há dez anos, a Associação tem como objetivo divulgar o estilo musical que influencia vários ritmos contemporâneos, especialmente para as gerações mais jovens. Na ocasião para a qual os mineiros foram requisitados, participarão também grupos japoneses, colombianos, estadunidenses, franceses, ingleses, italianos e suecos, além de artistas do país anfitrião.
A participação dos dois coletivos brasileiros é importante, pois faz parte de um projeto maior. RBB e Manifesto 1 têm a ambição de gravar a cena do blues em Minas Gerais, incluindo a apresentação na Europa. Ademais, o show será o lançamento do primeiro disco do trio, de 2016, gravado no Horizonte Blues Festival.
Contudo, para que este sonho se torne realidade, eles contam com a ajuda de fãs e do público em geral, por meio de uma campanha de financiamento coletivo, na plataforma Catarse. As doações são a partir R$ 18 e podem ser parceladas em até seis vezes. A lista de recompensas para os doadores é extensa e vai desde um cartão postal especial, passando por CDs autografados, até aulas e shows particulares e um lugar garantido nesta viagem, ao lado desses artistas.
SERVIÇO:
Regali Blues Band
Fan page: @regalibluesband
Contatos: (31) 9 7118-6602 (Lucas Sá) / (31) 9 8332-8755 (Guilherme Veras)
Para doar: https://www.catarse.me/bluesnasuica