Novo técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior anunciou a primeira convocação para os amistosos contra Espanha e Inglaterra, em 23 e 26 de março, respectivamente. Entre os nomes relacionados, quatro jogadores foram revelados nos times mineiros: o atacante Savinho, no Atlético, o goleiro Rafael e o zagueiro Murilo, no Cruzeiro, e Richarlison, no América.
Convocado pela primeira vez para a Seleção principal, Savinho saiu do Galo em 2022, com destino ao Troyes, do Grupo City. Em julho do ano passado, foi transferido ao Girona FC, por empréstimo, onde se destacou no Campeonato Espanhol. Até aqui, o jovem atacante contribuiu com sete gols e sete assistências nesta temporada e ajudou ao time espanhol a figurar na segunda posição da tabela da La Liga.
Assim como Savinho, o goleiro Rafael também foi convocado pela primeira vez para a Seleção principal. Revelado pelo Cruzeiro, e com passagens pelo Atlético de 2020 a 2023, o arqueiro foi um dos protagonistas dos títulos da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil pelo São Paulo.
Atualmente rival de Rafael, o zagueiro Murilo, do Palmeiras, esteve ao lado do velho companheiro no time principal do Cruzeiro em 2019. Assim como o ex-companheiro, esta é a primeira convocação do defensor, que foi revelado pelo Cruzeiro em 2017.
Além de Cruzeiro e Atlético, o futebol mineiro também terá mais um representante, Revelado pelo América, Richarlison volta à seleção agora comandada por Dorival Jr. Ao contrário dos demais "crias", o atacante já tem certa bagagem com a camisa amarelinha. Na última Copa do Mundo, realizada no Catar, em 2022, o "Pombo" foi o atacante titular do Brasil. Na ocasião, o camisa 9 marcou três gols nos cinco jogos com a Amarelinha no Mundial. Na época, o Brasil foi eliminado nas quartas de final para a Croácia.
Veja a lista completa
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais