"A maneira de Neymar jogar é um espetáculo", defendeu o técnico do Paris Saint-Germain, Unai Emery, nesta sexta-feira em coletiva de imprensa, ao comentar os lances de efeito do brasileiro durante as partidas, que vêm sendo interpretados como menosprezo pelos adversários.
"Eu o conheço desde a Espanha, eu sei como ele joga, ele é especial, ele joga assim", explicou Emery durante coletiva de imprensa antes do confronto do PSG contra o Lille, neste sábado pelo Campeonato Francês. "Eu falei quando ele chegou que haveria uma adaptação dele a todos e de todos a ele".
"A maneira como joga, é um espetáculo, é verdade que ele é inteligente, ele sabe como ajudar a equipe a vencer", elogiou o técnico, que define sua relação com o brasileiro como "boa".
A habilidade de Neymar, que lhe permitiu, por exemplo, dominar uma bola com as costas na partida de terça-feira (30), contra o Rennes, pela Copa da Liga, vem incomodando os adversário, que enxergam certo menosprezo em sua atitude.
O brasileiro também foi criticado por não ajudar o jogador do Rennes Hamari Traoré a se levantar durante a partida ao fingir estender a mão ao adversário.
"Só porque você é um gênio você tem que humilhar todo mundo? Respeite os adversários", criticou o ex-jogador francês Christophe Dugarry. Já para outro campeão do mundo em 1998, Emmanuel Petit, os lances do ex-craque do Barça "fazem parte do jogo".
"É um jogador de nível mundial que adoro assistir. Mas, às vezes, ele tem alguns excessos", analisou por sua vez o técnico do Lille, Christophe Galtier.