À procura de espaço, Andrew Bynum assina com Indiana Pacers

Agência Estado
01/02/2014 às 17:06.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:44

Pela terceira vez na temporada, o pivô Andrew Bynum chegará a uma nova casa na NBA. Depois de começar pelo Cleveland Cavaliers e ser trocado para o Chicago Bulls, o polêmico jogador de 26 anos assinou com uma das principais equipes do campeonato, o Indiana Pacers, líder da Conferência Leste.

Bynum segue decepcionando na NBA. Vezes por suas seguidas contusões nos joelhos, vezes pelo temperamento que o deixa muito abaixo do potencial que tem, o jogador continua sem conseguir uma sequência em alto nível e vai fechando as portas na liga norte-americana. No Pacers, ele precisará mostrar comprometimento, mais do que bom nível técnico.

O jogador e a franquia acertaram os termos do contrato, que não foram revelados, na última sexta-feira. "Realmente não foi uma decisão difícil, eu acho que é o melhor para mim, e, honestamente, acho que temos a melhor chance de vencer", declarou o jogador. "Será ótimo ser o reserva do Roy (Hibbert) e farei o possível para ajudar este time."

Considerado grande promessa da NBA, Bynum sofreu com diversas lesões nos joelhos ao longo da carreira e admitiu publicamente o desejo de se aposentar. Sua falta de interesse em quadra foi visível diversas vezes, fosse com a camisa do Los Angeles Lakers, onde viveu sua melhor fase, ou do Cleveland Cavaliers.

Em 2012/2013, ele passou pelo Philadelphia 76ers, mas não atuou sequer um segundo, justamente por conta das contusões nos joelhos. Na atual temporada, chegou a ser suspenso por "tempo indeterminado" no Cavaliers, após problemas disciplinares. Trocado com o Chicago Bulls, foi mandado embora antes mesmo de estrear.

Os problemas dentro e fora de quadra parecem não diminuir a esperança do Pacers em relação ao pivô, tido como grande promessa quando chegou à NBA em 2005. Na nova equipe, ele terá o trabalho de ser o reserva de Roy Hibbert um dos melhores da posição na liga atualmente.

"Nós estamos, obviamente, felizes porque ele se juntou ao nosso time", declarou o presidente de operações de basquete do Pacers, o ex-astro da NBA Larry Bird. "Ele nos dá mais tamanho, é um homem grande, de muita habilidade, e tem experiência em ser campeão. Com os minutos que terá em quadra, deve ser uma adição valiosa."

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por