A saga de Wagner Pires na Europa: reunião com Real Madrid na 2ª e encontro com presidente 'galático'

Guilherme Guimarães
Hoje em Dia - Belo Horizonte
11/05/2018 às 16:18.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:47
 (Washington Alves/Lightpres)

(Washington Alves/Lightpres)

Um tem uma trajetória recente no futebol, o outro está há anos na cadeira presidencial de um dos maiores clubes do mundo. Wagner Pires de Sá, presidente do Cruzeiro, e Florentino Pérez, figura máxima nos bastidores do poderoso Real Madrid e que montou um esquadrão com Ronaldo Fenômeno, David Beckham, Zinedine Zidane e Luis Figo, devem ficar frente a frente na reunião que definirá os rumos recentes da carreira do volante Lucas Silva.

De acordo com informações recebidas pelo Hoje em Dia, os presidentes do Cruzeiro e Real Madrid estarão juntos nesta segunda-feira (14) em Madrid. Neste encontro, Wagner Pires tentará ampliar o empréstimo de Lucas Silva pelo menos até o fim da temporada, já que o meio-campista se tornou uma peça importante do time de Mano Menezes.

A reportagem apurou também que Wagner Pires de Sá viajou para a Europa na terça-feira, e que antes de se encontrar com representantes do Real Madrid, na Espanha, o presidente celeste fez uma parada na Inglaterra, mais especificamente em Londres. Na capital inglesa Wagner Pires trata de assuntos ligados à sua empresa, que atua no mercado químico (produção de carbonato de cálcio).

Além de Wagner Pires de Sá, o diretor geral do Cruzeiro, Sérgio Nonato, o “Serginho”, também foi à Europa representando o clube. Ambos estão com o presidente do Real Madrid-ESP e o fiel escudeiro do dirigente merengue. Trata-se do brasileiro Juni Calafat, responsável pela captação de jogadores no mercado internacional e homem forte do Real, e que fez todo o acompanhamento para a contratação de Lucas Silva em 2015.

A imprensa espanhola afirma que Lucas Silva tem o seu salário dividido da seguinte forma: 90% pagos pelo Real Madrid-ESP e o restante sendo responsabilidade do Cruzeiro. E O Cruzeiro quer seguir com o empréstimo dentro desses parâmetros.

Fontes ligadas ao Cruzeiro sabem que terão dificuldades em convencer os dirigentes espanhóis. No entanto, estão otimistas quanto à permanência do jogador. Para isso vão usar como estratégia a vontade de Lucas Silva, que pela recuperação do bom futebol deseja terminar o ano em Belo Horizonte. E somente depois disso pensar em deixar o clube.

Lucas Silva foi revelado pelo Cruzeiro, venceu o bicampeonato brasileiro pela Raposa em 2013 e 2014, e um ano depois foi vendido ao Real Madrid por algo em torno de 15 milhões de euros. O volante fez poucos jogos pelo clube merengue e como não se firmou foi emprestado ao Olympique de Marselha-FRA, onde também não teve uma boa passagem. Teria um novo empréstimo, dessa vez ao Sporting-POR, mas após exames os médicos portugueses constataram um problema cardíaco no jogador, o que impediu o acerto.

Após uma bateria de exames feitos pelo próprio Real Madrid, Lucas Silva ganhou a chance de retornar ao Cruzeiro, onde ganhou a posição de titular recentemente e vive o melhor momento desde sua volta, até então.

Ida à Portugal

O portal “Deus Me Dibre” publicou na noite de quinta-feira que Wagner Pires de Sá se encontraria com um dos empresários mais influentes do mundo, Jorge Mendes, e trataria de uma proposta do Benfica-POR pelo zagueiro Murilo.

O empresário do jogador disse ao Hoje em Dia que não recebeu proposta pelo atleta, e que também não tinha conhecimento de qualquer reunião do Cruzeiro com empresários para tratar sobre uma eventual venda de Murilo.

O próprio Cruzeiro, por meio de membros do departamento de futebol, nega que a ida de Wagner Pires de Sá à Europa será, além da conversa com o Real Madrid-ESP, para falar com outros clubes ou agentes.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por