(Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro)
, na última quinta-feira (08), e alcançou a incrível marca de sete jogos consecutivos balançando as redes.
O gol contra o Coelho foi o nono do atacante, em 11 jogos com a camisa celeste. A fase do centroavante vem sendo essencial para a recuperação do Cruzeiro na tabela. O triunfo no clássico foi o terceiro consecutivo no campeonato, o que fez com que o time subisse para a 12ª posição.
Em relação aos três pontos conquistados e o bom momento na temporada, Ábila foi enfático. O jogador destacou a evolução do time, mas fez questão de pregar cautela para que o time não perca o embalo na temporada.
"Nosso time jogou muito bem. Melhoramos muito, temos que seguir trabalhando dessa forma e ter os pés no chão. A torcida está eufórica graças a nosso triunfo, então, temos que seguir trabalhando e melhorando cada dia mais", destacou.
Leia mais
Retorno importante
Outro assunto abordado pelo atacante argentino foi a qualidade do elenco do Cruzeiro. Na partida contra o América, a Raposa não pôde contrar com Rafael Sóbis, que cumpriu suspensão automática.
Apesar Rafinha ter sido escolhido como o substituto, Ábila fez questão de enaltecer o retorno de outro jogador. Após um longo tempo entregue ao departamento médico, Alisson voltou ao time diante o América e não decepcionou. Mostrando a disposição de sempre, o meia fez bela jogada pela esquerda e deu a assistência para o gol de Ábila.
"É um jogador importante que retornou de lesão. Nós necesitamos muito dele. Ele fez coisas importantes para o time, e foi parte importante do grande triunfo que conquistamos", destacou o argentino.
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (11), quando vai enfrentar o Botafogo,às 16h, no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
* Colaborou Lucas Borges