O meia inglês Adam Johnson, do Sunderland, preso na segunda-feira sob a acusação de ter praticado sexo com uma adolescente de 15 anos, foi solto pela polícia britânica após pagar fiança. O valor não foi revelado. Ele vai permanecer em liberdade durante a investigação. Johnson, porém, está suspenso por seu clube.
O jogador de 27 anos foi preso na manhã de segunda-feira em sua casa, na cidade de Sunderland. De acordo com vizinhos, os policiais chegaram em grande número, à paisana, em três carros e em uma van, e a ação foi bastante rápida. Inicialmente, informou-se que a menina envolvida tinha 16 anos. "Um homem de 27 anos foi preso por suspeita de atividade sexual com uma menor de 16 anos. Ele permanece sob custódia da polícia e está respondendo a perguntas dos oficiais", relatou um porta-voz.
Adam Johnson, que moraria com a namorada, já defendeu a seleção inglesa em 12 partidas. Ele esteve cotado para disputar a Copa do Mundo do ano passado, mas foi preterido pelo técnico Roy Hogdson. Ele teve uma boa passagem pelo Manchester City, de 2010 a 2013, antes de chegar ao Sunderland, onde é um dos destaques. O meia começou no Middlesbrough e também atuou pelo Leeds e pelo Watford.
A primeira consequência da prisão de Johnson, no âmbito esportivo, foi sua suspensão pelo Sunderland. "Adam Johnson foi suspenso pelo clube enquanto aguardamos o desfecho da investigação policial", informou o clube ainda na segunda-feira. Ele deveria ter se apresentado pela manhã para a partida da equipe com o Hull City, marcado para esta terça-feira.