Contra o Uruguai

Adidas garante que Cristiano Ronaldo não tocou na bola do gol após cruzamento de Bruno Fernandes

Pedro Faria
@pedfariapfaria@Hojeemdia.com.br
29/11/2022 às 16:25.
Atualizado em 29/11/2022 às 16:37
 (Reprodução/FIFA)

(Reprodução/FIFA)

O gol que abriu o placar da vitória de Portugal contra o Uruguai nessa segunda-feira (28) segue rendendo mesmo após o término da partida. A Adidas, empresa fabricante da bola, garantiu, em nota enviada ao tabloide inglês Daily Mail, que o cruzamento feito por Bruno Fernandes foi direto para o gol e não sofreu desvio do CR7.

“Na partida entre Portugal e Uruguai, usando a Connected Ball Technology, instalada na 'Al Rihla', bola oficial da Adidas, fomos capazes de mostrar em definitivo que não houve nenhum contato de Cristiano Ronaldo no gol de abertura do jogo. Nenhuma força externa na bola pôde ser medida, conforme mostrado pela falta de 'batimento' em nossas medições. O sensor IMU de 500 hz dentro da bola nos permite ser altamente precisos na análise", disse a nota da empresa de material esportivo.

A tecnologia da Adidas foi desenvolvida em conjunto com a Fifa e também engloba o sistema de impedimento automático, utilizado no Mundial do Catar. Dentro das bolas, um sensor detecta os toques e os dados vão diretamente para a cabine do VAR, que toma a decisão sobre os posicionamentos dos atletas.

Segundo a imprensa espanhola, a federação portuguesa vai entrar com um pedido na Fifa para converter a autoria do gol. A entidade afirma não existir provas de que o craque português desviou a bola.

Cristiano diz a jornalista que tocou na bola
O ex-jogador norte-americano e atual comentarista, Alexi Lalas, disse que CR7 enviou uma mensagem ao jornalista inglês Piers Morgan dizendo que o gol era seu.

"A notícia é que Cristiano não encostou na bola mas ele afirma que o gol é dele. Eu estava com o Piers Morgan, que disse que o Ronaldo enviou uma mensagem do vestiário dizendo que acreditava ter encostado na bola", disse Alexi, na TV americana.

De qualquer forma, CR7 já bateu dois recordes nesta Copa do Mundo. Na estreia, chegou a cinco participações em Mundiais e, ao marcar contra Gana, se tornou o primeiro jogador a fazer gol em cinco copas diferentes.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por