Nem Messi, nem Iniesta, muito menos Xavi ou Fabregas. O herói da vitória do Barcelona sobre o Valencia por 1 a 0, neste domingo, no Camp Nou, foi o lateral brasileiro Adriano, autor do único gol da partida. Ele havia sido expulso diante do Real Madrid, na decisão da Supercopa da Espanha, mas voltou a ser titular e garantiu o triunfo da equipe catalã.
O resultado fez com que o Barcelona mantivesse os 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol, chegando a nove pontos e liderando de forma isolada. Na próxima rodada, o time de Tito Vilanova enfrenta o Getafe, sábado que vem, fora de casa. Já o Valencia, que tem apenas dois pontos e segue sem vencer, recebe o Celta, também no sábado.
O primeiro tempo foi um pouco morno, mas os anfitriões aproveitaram uma jogada isolada para fazer o gol e definir o placar. Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio curta, Adriano recebeu e chutou do bico da grande área. A bola foi no ângulo esquerdo de Diego Alves, que nada pôde fazer.
A terceira rodada do Campeonato Espanhol termina nesta segunda-feira, quando o Bétis enfrenta o embalado Atlético de Madrid, em Sevilha. O time madrilenho entra em campo pela primeira vez depois de ter garantido o título da Supercopa da Europa, com a goleada por 4 a 1 diante do Chelsea, na última sexta.
http://www.estadao.com.br