(Saeed Khan/AFP)
O passado que incomoda o Brasil tem nome e sobrenome em Copas do Mundo: Thierry Henry. O ex-atacante francês coloca no currículo mais um triunfo sobre a Seleção Brasileira em Mundiais, dessa vez fora do gramado.
Hoje auxiliar do técnico Roberto Martínez na Seleção da Bélgica, Henry, como adversário do Brasil, viu mais uma vez o time verde e amarelo ficar pelo caminho no Mundial. O atacante foi peça fundamental e o grande carrasco em 2006, quando fez o gol que eliminou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo disputada na Alemanha. Em 1998, como reserva, o atacante foi campeão do mundo justamente em um jogo contra os brasileiros, no Stade de France, na cidade de Saint-Denis. E em 2018 essa conquista completa 20 duas décadas.
Thierry Henry trabalha como auxiliar na Seleção da Bélgica desde 2016, quando Roberto Martínez assumiu o comando dos Diabos Vermelhos. A Federação Belga de Futebol anunciou recentemente a renovação de contrato de Martínez até 2022, período em que o ex-atacante deve também permanecer no cargo.