O Monaco deu mostras de que o projeto de se tornar um dos grandes clubes do futebol está no caminho certo. Novo milionário europeu, o time francês não teve dificuldades para golear o Tottenham por 5 a 2 neste sábado, em casa. A equipe inglesa ainda não teve a estreia do brasileiro Paulinho e também não pôde contar com Gareth Bale, que negocia sua ida para o Real Madrid.
Um dos clubes que mais gastou em contratações para a temporada, o Monaco deu sinais de que incomodará as grandes equipes e viu seus principais reforços, como Ricardo Carvalho, Abidal, Toulalan, João Moutinho, James Rodríguez e principalmente Falcao Garcia, autor de dois gols, se entrosando bem.
Apesar da goleada, o Monaco marcou apenas uma vez no primeiro tempo, com Raggi, que aproveitou lançamento de James Rodríguez, bateu de primeira e contou com a falha de Lloris para marcar. O segundo gol saiu apenas no início da etapa final, quando João Moutinho cobrou falta na cabeça de Ocampos, que marcou.
Aos quatro minutos, Falcao Garcia marcou seu primeiro, aproveitando passe na medida de Ocampos. Kane até diminuiu a diferença após confusão na área, mas o atacante colombiano voltaria a marcar aos 19, novamente aproveitando passe de Ocampos. Obbadi fez o quinto do Benfica aos 25 minutos e Townsend marcou o segundo do Tottenham aos 39, selando o placar.
http://www.estadao.com.br