Ainda técnico da seleção, Mano apontou CR7 como melhor do mundo

Gazeta Press
08/01/2013 às 08:45.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:23

(Olivier Morin/AFP)

Pouco depois de Lionel Messi levantar a Bola de Ouro da Fifa pela quarta vez consecutiva, a entidade máxima do futebol divulgou a lista com todos os eleitores e seus votos referentes à temporada de 2012. E uma curiosidade envolveu a Seleção Brasileira: ainda como técnico canarinho, Mano Menezes votou em Cristiano Ronaldo como melhor jogador do mundo.

Como a votação da Fifa foi realizada antes de sua demissão, dias após faturar o título do Superclássico das Américas, Mano foi colocado na lista como treinador da Seleção. Já na cerimônia realizada em Zurique, na Suíça, o representante pentacampeão era o escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para substituir Mano: Luiz Felipe Scolari.

Na contramão da maioria dos eleitores, o ex-treinador de Grêmio e Corinthians colocou Cristiano Ronaldo à frente de Messi, apenas o segundo colocado para ele. O "pódio" de Mano ainda foi completado pelo colombiano Falcao García, do Atlético de Madri, que sequer chegou à decisão da Fifa.

Já o capitão Thiago Silva, que trocou o Milan pelo Paris Saint-Germain em julho, seguiu a maioria e colocou Messi em vantagem para a quarta Bola de Ouro. Cristiano Ronaldo foi o vice do zagueiro da Seleção, que também ignorou Andrés Iniesta e colocou o companheiro milanista e parisiense Zlatan Ibrahimovic na terceira posição.

O narrador e apresentador da "Rede Globo" Cléber Machado foi o escolhido para representar a imprensa brasileira e também deixou Iniesta de fora. Além de eleger Messi o melhor do mundo, Machado colocou o espanhol Xavi à frente de Cristiano Ronaldo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por