VITÓRIA ÁRABE

Al Hilal vence o Wydad Casablanca e será o adversário do Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes

Alecsander Heinrick
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 04/02/2023 às 14:55.

Cuellar e Michael (à esquerda, abaixados), vão reencontrar o Flamengo, seu ex-clube (Divulgação/Al Hilal)

O Al Hilal, da Arábia Saudita, venceu o Wydad Casablanca, do Marrocos, nos pênaltis, e vai ser o adversário do Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes. O time saudita conseguiu a classificação após ter empatado o jogo no tempo normal nos acréscimos.

O Al Hilal era favorito, no papel, mas encontrou um time organizado do Wydad, que ainda contava com o enorme apoio da torcida, já que jogavam em casa. Depois do primeiro tempo sem gols, o Wydad abriu o placar logos aos seis minutos da etapa final, após cobrança de escanteio. Quando o jogo parecia caminhar para a vitória marroquina, o defensor do time da casa tocou na bola com a mão na área e o juiz marcou pênalti. Kanno converteu a penalidade e empatou para o time árabe aos 48 minutos.

Após uma prorrogação que seguiu empatada, o Al Hilal venceu nos pênaltis por 4 a 3. Attiat Allah, que foi quem cometeu o pênalti que gerou o empate no tempo normal, perdeu a primeira penalidade do Wydad, que gerou a eliminação depois.

O Al Hilal, que tem os ex-flamenguistas Michael e Cuellar, além de outros nomes conhecidos como Marega, Ighalo e Vietto, vai encarar o Flamengo na terça-feira (07), às 16h.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por