(Reprodução/BBC Sport)
Dona de quatro títulos em Mundiais, a alemã Barbara Engleder faturou nesta quinta-feira (11) sua primeira medalha de ouro olímpica no tiro esportivo. Com um grande desempenho na final, a atleta de 33 anos subiu ao lugar mais alto do pódio da carabina três posições 50 metros, no Centro Olímpico de Tiro.
Depois de três títulos mundiais em Granada, em 2014, e em Munique, em 2010 - todos na modalidade carabina -, Engleder conseguiu um desempenho histórico na decisão desta quinta. Obteve 458,6 pontos na decisão do ouro, melhor retrospecto de todos os tempos em uma final olímpica desta prova.
Só mesmo assim ela conseguiu superar as chinesas na briga pelo título. O segundo lugar e a medalha de prata ficaram com Binbin Zhang, que ficou a 0,2 pontos de Engleder, com a ótima marca de 458,4. O bronze foi para outra atleta da China, Li Du, que marcou 447,4.
Na fase classificatória da prova, mais cedo nesta quinta-feira, a brasileira Rosane Budag havia terminado somente na última colocação e ficou de fora da briga por medalha.
Leia mais:
Seleção masculina de rúgbi do Brasil sofre 5ª derrota e fecha Rio-2016 em último
Brasileiros são eliminados no C2 e país encerra participação na canoagem slalom
Bellucci vence belga e vai encarar Nadal nas quartas de final do tênis olímpico