Alerrandro comanda mais uma vitória do time reserva do Atlético no Estadual

Alexandre Simões
24/02/2019 às 18:59.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:42

(Bruno Cantini/Atlético)

O time reserva do Atlético fez mais uma vítima no Campeonato Mineiro. Neste domingo (24), venceu o Villa Nova por 3 a 1, em partida disputada no Estádio Independência, e manteve o Galo na liderança isolada da competição, agora com 19 pontos.

O destaque do confronto foi o garoto Alerrandro, de 19 anos, cria da base atleticana e que foi promovido ao time principal no ano passado, mas sem conseguir brilhar, situação oposta a vivida nesta temporada em que tem substituído Ricardo Oliveira no Estadual com eficiência.

Logo aos 2 minutos de jogo, após a cobrança de um escanteio, Leonardo Silva escorou de cabeça e encontrou Alerrandro sozinho dentro da área. Ele dominou e fuzilou o goleiro Georgemy.

O Villa chegou a assustar em duas boas finalizações na primeira etapa, desperdiçou uma boa chance com Elias no segundo tempo, mas viu Alerrandro, em mais um lance de puro oportunismo, “matar” o jogo aos 12 minutos. Após chute de Alessandro Vinícius, outra revelação alvinegra, Georgemy deu o rebote e o centroavante atleticano só teve o trabalho de empurrar para a rede, com o gol vazio.

Logo depois a vitória foi ampliada, pois Hulk, que também subiu da base ano passado, fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para o uruguaio David Terans decretar o 3 a 0 atleticano.
O Villa Nova sentiu o gol e baixou a guarda. O Atlético passou a jogar com mais facilidade. E a criar boas chances, sendo que na melhor delas, após cobrança de escanteio da direita por David Terans, Jair acertou o travessão do Villa Nova. Alerrandro apanhou o rebote e rolou para Maidana, que finalizou certeiro, mas a defesa conseguiu salvar.

No final, aos 41 minutos, Alessandro Vinícius cometeu pênalti sobre Ramires. Elias cobrou duas vezes, pois na primeira teve invasão da área por alguns de seus companheiros, e fez o gol de honra do Villa Nova que ocupa a primeira posição fora da zona de rebaixamento, com os mesmos cinco pontos do vice-lanterna Guarani, mas com uma vitória a mais.

LIBERTADORES

O Atlético volta todas as suas atenções agora para a partida da próxima quarta-feira (27), quando recebe o Defensor Sporting, do Uruguai, às 21h30, no Independência, na partida de volta da terceira fase da Copa Libertadores.

Como venceu o confronto de ida, semana passada, em Montevidéu, por 2 a 0, o Atlético joga podendo perder por um gol de diferença para chegar à fase de grupos da Libertadores, entrando na chave E, que já conta com Cerro Porteño, do Paraguai, Nacional, do Uruguai, e Zamora, da Venezuela.

Pelo Campeonato Mineiro, o Galo só volta a campo dia 9 de março, um sábado, quando enfrenta o Patrocinense, às 16h30, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, pela nona rodada.

Antes, se garantir presença na fase de grupos da Copa Libertadores, o Atlético estreia na chave E recebendo o Cerro Porteño, dia 6 de março, em Belo Horizonte, em partida que pode ser disputada no Mineirão.

A FICHA DO JOGO

ATLÉTICO 3
Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Iago Maidana e Carlos César (Hulk); Jair e Zé Welison (Nathan), Maicon Bolt (Alessandro Vinícius), Vina e David Terans; Alerrandro.
Técnico: Levir Culpi. 

VILLA NOVA 1
Georgemy; Alan Silva, Diego Macedo, Gabriel e Eron (Jean Carlos); Ramires e Denílson; Zotti (Renato Bruno), Luiz Fernando (Eurico) e Iury; Higor.
Técnico: Eugênio Souza. 
DATA: 24 de fevereiro de 2019
LOCAL: Estádio Independência
CIDADE: Belo Horizonte
MOTIVO: 8ª rodada do Módulo I do Campeonato Mineiro
GOLS: Alerrando, aos 2 minutos do primeiro tempo; Alerrando, aos 12, David Terans, aos 15, Elias, aos 42 minutos do segundo tempo
ARBITRAGEM: Marco Aurélio Fazekas, auxiliado por Felipe Alan Costa e Pedro Araujo Dias
CARTÕES AMARELOS: Leonardo Silva (Atlético)
PÚBLICO: 13.473
RENDA: R$ 84.086,00

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por