O goleiro Alex Muralha desfruta pela primeira vez da honra de fazer parte da equipe pentacampeã do mundo. O jogador do Flamengo, novidade na lista do técnico Tite, exaltou que em dois anos a sua carreira mudou completamente, já que em 2014 estava no Mirassol na disputa do Campeonato Paulista da Série A2 para depois, no último mês, ser convocado para defender o Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.
Nesta segunda-feira, no primeiro treino em Natal para o jogo com a Bolívia, na quinta, o jogador teve uma prova da mudança de realidade. O nome dele foi um dos mais gritados pelos 10 mil torcedores presentes na Arena das Dunas. "O Flamengo me proporcionou isso. Isso faz com que a gente fique mais confiante para fazer um bom trabalho na seleção. Quero aproveitar essa oportunidade. É como dizem: o cavalo passa selado na sua frente uma vez só. Tenho que montar nele", disse.
Nascido na mesma cidade de Pelé, Três Corações (MG), só em meados de 2014 o goleiro teve a oportunidade de atuar em grandes campeonatos. O Figueirense apostou nele e o alçou ao Flamengo, onde chegou no começo desta temporada para disputar posição com Paulo Victor. Alex Muralha tem sido o titular do time vice-líder do Campeonato Brasileiro e ficou feliz com a convocação, mesmo que seja como terceiro goleiro, atrás de Alisson e Weverton na preferência.
"Minha vida mudou muito rápido. O futebol te dá a oportunidade das coisas mudares da noite para o dia. É uma novidade muito grande para mim. O Figueirense me ajudou bastante, e o Flamengo foi uma vitrine para o meu futebol", disse. Ele manifestou alegria pela oportunidade de trabalhar com um ídolo da infância, Taffarel, que é o preparador de goleiros da seleção brasileira.