Alisson dribla lesões graves para dar sequência à melhor temporada com a camisa do Cruzeiro

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
29/06/2016 às 21:46.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:06

(Washington Alves/Lightoress)

Habilidoso e veloz, o atacante Alisson usa suas melhores qualidades para driblar os adversários e, assim, fazer gols pelo Cruzeiro. Apesar de ser chamado de “liso”, pela facilidade que tem em deixar os oponentes para trás, o prata-da-casa mostra que sofre com outro tipo de marcação: a das lesões.

Em seu melhor momento na temporada, o meia-atacante acabou vetado do jogo contra a Chapecoense, na noite desta quarta-feira (29), na Arena Condá, por conta de dor na coxa direita. O jogador reclamou de desconforto muscular na véspera da partida e foi retirado da delegação que viajou para Santa Catarina.

Um dos principais destaques do Cruzeiro neste ano, Alisson já balançou as redes seis vezes e é o vice-artilheiro da equipe na temporada, juntamente com o atacante Rafael Silva, e atrás apenas do uruguaio Arrascaeta, que tem um gol a mais.

Os números atuais do camisa 11 já superam, em junho, os atingidos ao longo das temporadas 2014 e 2015. Em cada um dos anos anteriores, ele balançou a rede apenas cinco vezes.

O fato de não ter sido relacionado para o jogo contra a Chapecoense impediu Alisson de emplacar uma sequência de seis partidas como titular, número expressivo, já que o jogador vinha lidando nas últimas temporadas com importantes contusões.

Diagnóstico

Desta vez, a situação é bem menos preocupante. O técnico Paulo Bento tem esperança de contar com o atleta já neste domingo (3), diante do Vitória, no Mineirão. O departamento médico da Raposa divulgou que o jogador sofreu apenas uma contratura no músculo. Com isso, ele deve voltar rapidamente aos treinamentos.

No começo deste ano, Alisson havia respondido a várias perguntas sobre sua condição física, justamente devido ao calvário pelo qual passou na última temporada. Além de uma cirurgia realizada no joelho direito, o jogador sofreu cinco lesões na coxa esquerda em um intervalo de oito meses, no ano passado.

Relembre o último gol marcado por Alisson, na vitória por 4 a 0 sobre a Ponte Preta:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por