(TIMOTHY A. CLARY)
Os últimos dois dias de testes de pré-temporada da Fórmula 1, realizados no último sábado (3) e domingo em Barcelona, tiveram Mercedes e Ferrari brigando a cada volta pelo tempo mais rápido. Para Fernando Alonso, no entanto, quem começará o Mundial em vantagem novamente é a Red Bull, campeã das últimas três temporadas entre os construtores e entre os pilotos, com Sebastian Vettel.
"A Red Bull, mesmo com o carro do Brasil (última etapa do Mundial de 2012) deveria estar à frente com certa folga na Austrália", declarou nesta segunda-feira, apontando a equipe austríaca como principal favorita para a vitória no GP da Austrália, em Melbourne, que abre o calendário da Fórmula 1 no dia 17 de março.
Mesmo exaltando a Red Bull, Alonso demonstra otimismo com o início de temporada da Ferrari. Ele acredita que a equipe terá em 2013 menos dificuldade do que no ano passado, quando começou o Mundial muito atrás das principais equipes e precisou se recuperar durante o campeonato. "Creio que podemos estar no pódio na Austrália. Diminuímos a distância (para a Red Bull)", declarou. "Nesse ano melhoramos os pneus."
O espanhol, no entanto, pondera quanto ao bom desempenho da Ferrari nos testes e espera o início da temporada para avaliar melhor o carro. "O que peço é que tenhamos uma boa temporada, um carro que nos permita lutar para estar entre os melhores. Não precisamos de um carro meio segundo mais rápido que os outros, mas sim que possamos ter domingos de satisfação", comentou.